NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca começa domingo a busca da final do Sub-15

A gurizada do São José começa a decidir, na tarde deste domingo, em Caxias, diante do Juventude, uma vaga inédita na decisão do Gauchão Sub-15. Algo que, nos últimos dois anos, ambos com a equipe já sob o comando do técnico Rodrigo Santos da Silva, o Zeca bateu na trave. Foram duas semifinais consecutivas. Em 2017, derrota nos pênaltis contra o Novo Hamburgo e, no ano passado, o duelo foi contra os mesmos adversários deste ano.
"Não tem clima de revanche, até porque os meninos que hoje estão na disputa, tinham 14 anos no ano passado, e a maioria não estava naquele grupo. O que tem é a consciência deles de que precisamos fazer um bom jogo e, se possível, buscarmos marcar gols fora de casa. Isso pode ser fundamental para decidirmos em casa com melhores condições", diz o técnico.
Uma amostra da importância do gol qualificado nesta competição foi vista na classificação suada do Zeca para as semifinais, na semana passada. Na disputa contra o Três Passos, a gurizada voltou derrotada por 1 a 0 do Interior, e foi preciso fazer 2 a 0, sem sofrer gols em casa, para avançar. Se depender do aprendizado da semifinal do ano passado, apesar da eliminação, há uma boa lembrança. Em 2018, a disputa foi definida no Alfredo Jaconi, e lá, deu São José, com vitória por 1 a 0. O problema havia sido no jogo de ida, com derrota por 3 a 0.
"Nós mudamos a metodologia de trabalho nesta categoria. Em relação ao ano passado, eu diria que temos um time que valoriza mais a posse de bola e a pressão ao adversário. Não será diferente essa nossa característica jogando na casa deles", aponta Rodrigo.
Na fase anterior, o Juventude não teve dificuldades. Venceu duas vezes o Estância Velha, com direito a uma goleada por 9 a 0 na partida de Caxias do Sul. Mas, diferente da equipe do Infantil do São José, que sediou todos os jogos na competição no Passo d'Areia, a gurizada da Serra não tem o hábito de jogar no campo principal do Juventude. O confronto com o Zeca, assim como no ano passado, será o primeiro em que utilizarão o Jaconi. E esta pode ser uma pressão a mais para o adversário.
"Estamos preparados para enfrentar um adversário muito qualificado e que cresce na reta final das competições. Mas temos conversado muito com os meninos sobre a importância deste momento e da chance que eles têm de fazer história por este clube", valoriza o técnico.
A bola vai rolar às 15h de domingo no Alfredo Jaconi. A entrada será a doação de um brinquedo novo ou 1kg de alimento não-perecível.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA