NOTÍCIAS

Gurizada vence com atuação de luxo em Bagé

Sabe aqueles jogos que servem como batismo, que criam casca nos jogadores mais jovens? Pois a noite desta quinta foi o teste de fogo para a gurizada recém promovida da equipe Sub-20 do São José nesta Copa Wianey Carlet, e eles passaram com méritos. Vitória por 2 a 0 sobre o Bagé, jogando no estádio da Pedra Moura, com gols de Wandinho e Crystopher, e atuação de encher os olhos. O Zeca chega a sete pontos na tabela e agora ocupa a segunda colocação no grupo, apenas um ponto atrás da liderança.
O jogo na Pedra Moura, desde os primeiros lances, se mostrou pesado. As divididas eram ríspidas e os espaços em campo peleados. O time da casa abusava das faltas, por outro lado, a equipe de Rafael Jaques buscava o controle da posse de bola, as trocas de passes e o avanço no campo de ataque.
Aos sete minutos, surgiu a primeira oportunidade. Depois de grande jogada de Crystopher, Gegê serviu Wandinho, que acabou travado na hora de conclusão. Aos 31, Gegê voltou a receber em boa condição na área, mas o goleiro lhe tirou a bola dos pés.
O Zeca tinha encaixe na marcação no meio de campo, não cedia espaços para o time da casa avançar, mas ainda precisava definir aquele controle de jogo. No intervalo, Rafael Jaques adiantou a marcação, e o resultado veio.
Logo aos 10 minutos, aconteceu o desarme no meio de campo, Gegê puxou o contra-ataque e aquela jogada que se ensaiou no começo do jogo, desta vez, deu certo. A bola foi rolada para Cystopher na entrada da área e ele só teve o trabalho de servir, na medida, para Wandinho completar para as redes na saída do goleiro.
O gol deu ainda mais confiança ao time e, aos 22 minutos, o placar foi ampliado. Em nova roubada de bola, Gegê rolou para Crystopher outra vez, ele dividiu com o goleiro e viu o gol abrir-se. Tocou rasteira de fora da área: 2 a 0.
A partir daí, o controle da partida se consolidou, e o técnico Rafael Jaques aproveitou para dar fôlego novo ao time. Primeiro, Samuel deu lugar ao reestreante Tiago Pedra. Depois, Vini e Marcelo entraram nos lugares de Gegê e Christian. E, finalmente, Edinan e Alex Moura, outro estreante, substituíram Wandinho e Lucca.
O Bagé já não levou perigo e, primeiro com o zagueiro Manu, em uma sobra de bola cruzada na área, depois com Crystopher, de falta, o Zeca por pouco não ampliou o marcador. A vitória da gurizada concretizou-se de forma madura.
“O resultado, e principalmente o desempenho, darão ainda mais confiança a estes meninos. O grupo de jogadores tem um acréscimo importante com a forma como eles atuaram hoje. Foram dois gols de jogadas trabalhadas em treinamento, e em nenhum momento os meninos foram envolvidos por um bom, forte e experiente adversário. Isso me deixa muito contente com a forma como estamos trabalhando na Copinha”, avaliou ao final da partida o técnico.
O São José volta a campo na próxima segunda, às 15h, no Passo d’Areia, diante do Farroupilha. O confronto vai marcar o jogo 150 do goleiro Fábio com a camisa do Zeca.

FICHA DO JOGO: Bagé 0x2 São José

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA