NOTÍCIAS

Na Arena, em busca da recuperação no Gauchão

“Palco melhor do que este, talvez nós não tenhamos neste ano. É o jogo para recuperarmos o nosso rendimento e mostrarmos que merecemos esta classificação”.
Foi desta forma que o técnico Rafael Jaques abriu o treino da manhã desta sexta, que antecedeu o início da concentração para o São José encarar o Grêmio, na Arena, às 19h deste sábado. Motivação e muito trabalho na organização da equipe não faltarão para que o Zeca reencontre, no clássico de Porto Alegre, o caminho das vitórias no Gauchão depois de dois resultados negativos.
“Será essencial voltarmos a fazer o que vínhamos fazendo e mostrarmos a nossa qualidade, com bom rendimento e atenção redobrada contra um adversário dessa qualidade”, avalia o técnico.
O trabalho nas transições defensivas e ofensivas foi a prioridade nos últimos dias no Passo d’Areia. Algo que, acredita Jaques, poderá ser decisivo no sábado.
“Todo o esforço é para diminuirmos nossos índices de erros, que foram fatais nos últimos jogos. À medida em que melhorarmos este aspecto, os resultados tendem a melhorar”, avalia o comandante.
Em campo, o São José terá alguns dos atletas que, nestes últimos cinco anos, mantêm uma invencibilidade diante do Grêmio. Entre eles está o goleiro Fábio. Na Arena, ele já defendeu o Zeca duas vezes. Fechou o gol em ambas.
“Não tem segredo, não acredito que seja um jogo tão diferente. O importante é fazermos o que sabemos fazer, jogarmos com as nossas características. Estamos acostumados a jogar contra eles e vamos lá em busca de um resultado positivo”, garante o capitão.
Segundo ele, um dos segredos para não sofrer sufoco na casa do líder da competição é também “incomodar” eles.
“Impor nosso estilo de jogo será fundamental. Tem que assustar e fazer o goleiro deles trabalhar também”, diz.
Com 12 pontos na tabela, uma vitória garantirá a classificação antecipada do Zeca à segunda fase.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA