NOTÍCIAS

Neste sábado, o primeiro teste antes da Série C

Depois de uma semana de treinamentos visando a estreia no Brasileiro Série C, o São José faz, às 16h deste sábado, o primeiro jogo-treino, diante do Brasil, de Pelotas, no Passo d’Areia, com portões abertos. Será o encerramento de uma rodada dupla de futebol em nossa casa.
“Foi a primeira semana para reativar o trabalho depois de uma parada rápida, depois do Gauchão. A ideia agora ainda não é projetarmos o time ideal, até mesmo porque algumas peças ainda estão chegando nos próximos dias, mas dar ritmo de jogo a todos os jogadores. O time está bem trabalhado e precisa voltar ao ritmo”, acredita o técnico Rafael Jaques.
Diferente de outras fases de preparação para competições anteriores, desta vez, durante as três semanas antes da estreia, a comissão técnica optou por um maior volume de jogos preparatórios. E todos contra rivais fortes: Brasil, de Pelotas, Caxias e Grêmio (transição).

GALERIA DE IMAGENS

“Como teremos alguns jogadores novos, nossa necessidade agora é de entrosar eles não apenas à nossa forma de trabalhar, mas ao time em situação de jogo. Quanto ao condicionamento físico, usaremos o próprio tempo entre um jogo e outro da Série C para seguirmos este trabalho”, conta Jaques.
Nos dois últimos dias, chegaram os primeiros reforços ao Passo. O volante Karl e o atacante Cláudio Maradona retornaram ao clube.
É que nesta competição, os jogos acontecerão somente aos finais de semana. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da Série C. A estreia do Zeca está prevista para o dia 27, ou 28, contra a Tombense, fora de casa. A primeira partida em casa será uma semana depois, diante do Luverdense.
 
JOGOS DE PREPARAÇÃO
13 de abril (sábado): São José x Brasil, de Pelotas (Passo d’Areia)
17 de abril (quarta): Grêmio (transição) x São José (CT Hélio Dourado)
20 de abril (sábado): Brasil, de Pelotas x São José (Bento Freitas)
24 de abril (quarta): Caxias x São José (Centenário)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA