NOTÍCIAS

O capitão Fábio marca duas vezes e o Zeca vence no Passo

O São José voltou a vencer no Brasileirão Série C na noite deste domingo. E foi em grande estilo. Vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, no Passo, com dois gols do maior goleiro artilheiro em atividade no futebol brasileiro, Fábio Rampi, em duas cobranças de pênalti na primeira etapa.
Com o resultado, o Zeca chega a 8 pontos e reassume o 12° lugar na classificação. Em jogos no Passo, a equipe mantém a invencibilidade após três partidas.
"Foi uma vitória muito importante para a nossa sequência. Mais um passo para buscarmos o equilíbrio, evoluirmos no nosso desempenho e encontrarmos nosso time ideal. Enfrentamos um grande adversário e soubemos construir a vitória sem sofrermos gols ou termos o nosso gol ameaçado", valorizou o técnico Paulo Henrique Marques ao final da partida.
Durante todo o jogo, para se fazer justiça, o Paysandu acertou uma bola em direção ao gol, e nesta, o goleirão Fábio fez uma defesa espetacular, aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois, só o Zeca levou perigo.
Primeiro, aos 23 minutos, depois de uma grande combinação com Crystopher, Cláudio Maradona invadiu a área em velocidade e cruzou para Cristiano, mas a defesa conseguiu salvar espantando para escanteio. Na cobrança, o defensou dos visitantes abraçou a bola com a mão dentro da área: pênalti.
E quando a bola vai para a marca da cal, o torcedor do Zeca já sabe o que acontece. Fábio Rampi caminhou calmamente, arrumou a bola e soltou o chutaço, alto, sem qualquer chance de defesa para o goleiro: 1 a 0 e o 28º gol na carreira de Fábio.
O gol deu ainda mais ânimo para o Zeca. Aos 31, Tiago Pedra cabeceou e a bola passou raspando a trave. Aos 40, depois de um bate e rebate, o artilheiro Cristiano girou e tocou sutil para o gol, mas o zagueiro salvou em cima da linha.
A pressão surtiu efeito aos 44 minutos, quando Sillas brigou pela bola com os zagueiros e ela sobrou para Maradona que, ao dominar, foi chutado: pênalti.
Bom, aí, a história foi aquela que nós conhecemos. Fábio Rampi para a bola e o gol: 2 a 0. O 29º na carreira dele. Agora, Fábio se aproxima de Márcio, o segundo maior goleiro artilheiro da história do futebol brasileiro, com 40 gols. Falta muito?
"Eu ainda tenho bastante tempo de carreira pela frente. Dá para buscar, sim", disse o capitão ao final da partida.
Na segunda etapa, o Paysandu tentou tomar a iniciativa, até teve maior posse de bola, mas não conseguiu sequer concluir a gol. Quem levou mais perigo, outra vez, foi o Zeca. Aos 18 minutos, Gabriel Lima fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Maradona, de primeira, quase marcar. Aos 24, Crystopher quase marcou um golaço ao tentar acertar o ângulo em chute de dentro da área.
Após a vitória deste domingo, o Zeca avança novamente na classificação. Fecha o final de semana um ponto atrás do do G-8 e quatro a frente do Z-4. No próximo final de semana, a equipe encara o Manaus fora de casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA