NOTÍCIAS

O que o Zeca terá pela frente no Brasileiro Série D

Foram divulgados no começo da noite desta terça-feira, pela CBF, os grupos e a tabela básica de jogos do Brasileiro Série D. O São José estará no Grupo A17, e terá pela frente o Brusque, de Santa Catarina, o Prudentópolis, do Paraná, e o Mogi Mirim, de São Paulo. O objetivo do departamento de futebol do Zeca é buscar o acesso à Série C. Um caminho que, em 2017, o São José trlhou até o último estágio. A vaga à Série C não chegou por um gol, no confronto contra o Atlético Acreano, nas quartas-de-final.
No ano passado, depois de encerrar a primeira fase na liderança do grupo, o Zeca passou pelo Brusque na segunda fase em dois jogos duríssimos. Primeiro, os catarinenses venceram por 2 a 1 _ com um gol de Clayton no último lance da partida, em Brusque. No Passo d'Areia, o Zeca fez 1 a 0 e garantiu a vaga. Os catarinenses estarão no caminho, desta vez, logo na primeira fase. A estreia da competição está marcada para o final de semana de 21 e 22 de abril, no Passo. Será a terceira vez que os dois clubes se enfrentam na Série D. O Zeca sempre levou a melhor.
Na sequência de 2017, o São José eliminou os paulistas do São Bernardo, com dois empates em 0 a 0. A vaga foi garantida nos pênaltis. A eliminação veio na etapa seguinte, quando o Zeca acabou derrotado em casa por 1 a 0. No Acre, houve empate em 1 a 1.
Após a eliminação, o São José voltou sua prioridade à Copa Paulo Sant'Ana. Com o tricampeonato, veio a vaga na Série D 2018.
Confere um pequeno raio-x do que está no caminho do cube este ano:

BRUSQUE
É o atual 5º colocado no Catarinense, com 11 pontos em três vitórias, dois empates e quatro derrotas. No ano passado, o clube catarinense garantiu o seu retorno à Série D com o 4º lugar no estadual.
Entre os destaques do Brusque este ano estão o zagueiro Neguette e o volante Carlos Alberto. O time é comandado pelo técnico Pingo, ex-jogador do Grêmio.
A cidade de Brusque tem 102 mil habitantes e fica a 100km de Florianópolis.

PRUDENTÓPOLIS
Foi o lanterna do primeiro turno do Paranaense, com 3 pontos em três empates. No ano passado, a equipe ficou em 6º lugar no estadual e garantiu a última vaga para a Série D pelo campeonato.
Comandado pelo técnico Júlio Sérgio, o Prudentópolis tem o lateral-direito Nei, ex-Internacional, como seu atleta mais conhecido.
O clube é o caçula do grupo. Foi fundado em 2007, ainda com o nome de Serrano. Esteve pela primeira vez na primeira divisão paranaense em 2014. Caiu no ano seguinte e voltou a subir em 2016.
Prudentópolis tem 50 mil habitantes. Conhecida como a "pequena Ucrânia", fica na região serrana, a 203km de Curitiba.

MOGI-MIRIM
Rebaixado no Brasileiro Série C de 2017, o clube paulista vive uma crise econômica profunda. Disputa a Série A3 do Paulista, e está na lanterna, com apenas 2 pontos. Precisa vencer oito dos nove jogos que restam na competição para evitar mais um rebaixamento. Apesar a divulgação da tabela da Série D, a participação do Mogi ainda é uma incógnita.
No atual elenco, o jovem atacante Robinho é um destaque. O técnico Cláudio Lopes comanda o time.
O Mogi-Mirim fez história nos anos 1990, quando surgiu o "carrossel caipira". A maior revelação do clube foi Rivaldo. O Mogi-Mirim subiu da Série D para a C do Brasileiro em 2012, chegou até a Série B, mas voltou à C ao ser rebaixado em 2015. No ano passado, chegou a sofrer derrotas por W.O. na Série C.
Mogi-Mirim é uma cidade com 91 mil habitantes a 155km de São Paulo.

Tabela de jogos
21/22 de abril _ SÃO JOSÉ x Brusque
28/29 de abril _ Mogi-Mirim x SÃO JOSÉ
5/6 de maio _ Prudentópolis x SÃO JOSÉ
12/13 de maio _ SÃO JOSÉ x Prudentópolis
19/20 de maio _ SÃO JOSÉ X Mogi-Mirim
27 de maio _ Brusque x SÃO JOSÉ

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA