NOTÍCIAS

Parabéns, torcedor! São 107 anos de história

Chegamos, neste 24 de maio de 2020, aos 107 anos. Uma história de muitas conquistas, muitos gols, suor e alegria. Mas, essencialmente, esta é uma história de sentimentos. Como canta a nossa torcida, o Zeca é um sentimento.
Nós carregamos a cada partida aquela empolgação de motivou os guris do Colégio São José a correrem atrás da bola na chácara dos Petersen, lá em 1913. Carregamos a coragem que fez aquele grupo de jogadores desafiarem uma época e se tornarem os primeiros a voar, em 1927. Carregamos a obstinação dos nossos incansáveis torcedores que, durante mais de 30 anos peregrinaram até que, 80 anos atrás, fincaram raízes na nossa verdadeira casa, o Passo d'Areia.
Nós trazemos no peito o grito de gol de Elustondo, Ênio Andrade, João de Deus, Ernestina, Chiquinho, Heliardo, Luiz Eduardo e tantos outros que honraram este manto. Nós sentimos, a cada jogo, a energia dos campeões de 1971, daqueles que reergueram um clube, em 1981 e em 1999, e daqueles que o mantém, nestes últimos cinco anos, no patamar mais alto que já chegamos. 
São estes sentimentos que nos movem a acreditar em um futuro ainda mais brilhante. 
Hoje, as circunstâncias de um mundo diferente não permitem aquela festa que gostaríamos de fazer ao lado de cada torcedor, em nossa casa. Então, seja onde você estiver, neste domingo, 24 de maio, vista o seu manto, estufe o peito e mostre para todos o que é este sentimento. 
Parabéns, torcedor. Parabéns por estes 107 anos. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA