NOTÍCIAS

São José é derrotado em Erechim

O São José acabou conhecendo a primeira derrota no Brasileiro Série C jogando em Erechim, contra o Ypiranga, na tarde deste domingo. Um resultado conhecido logo nos primeiros minutos do jogo. Paulinho fez para os donos da casa aos 3 e aos 7 minutos. O Zeca até criou boas oportunidades depois, mas não foi feliz nas conclusões. O resultado deixa o São José na sexta posição, com quatro pontos. Mesma pontuação da equipe do interior, que chega ao quinto lugar pelo saldo de gols.
“Fizemos uma partida muito abaixo tecnicamente. Sofremos dois gols por falhas nossas que não podem se repetir, e quando criamos, tecnicamente falhamos”, disse no final do jogo o técnico Rafael Jaques.
Embalados pelo acesso no Gauchão, os donos da casa começaram a partida imprimindo um ritmo forte. E no primeiro escanteio, a bola sobrou para Paulinho, que marcou o gol. Na sequência, aos 6 minutos, a bola estourou na trave do goleiro Fábio e, no minuto seguinte, mais uma vez Paulinho recebeu na área para fazer o 2 a 0.
O golpe foi duro, mas aos poucos o São José foi tomando a iniciativa, mas havia dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Ypiranga, que tratou de assegurar a vantagem. Somente aos 29 minutos surgiu a primeira chance clara para marcar, com Karl. Ele pegou a sobra do escanteio muito bem cobrado por Machado e chutou forte, perto do gol. Quatro minutos depois, foi Maradona quem tentou o cruzamento na área e quase marcou direto.
O Ypiranga só voltou a levar perigo nos minutos finais do primeiro tempo, aí o goleiro Fábio fez duas grandes defesas.
No intervalo, Jaques mexeu na equipe, tentando mudar a característica do ataque. Matheusinho substituiu Éverton Júnior, e o Zeca, de fato aumentou o volume ofensivo. Maradona tentou logo no primeiro minuto e a bola passou raspando a trave, mas o Ypiranga mantinha posição de perigo para os contra-ataques. Mais duas mudanças, com as entradas de Dudu Mandai no lugar de Marcelo, e de Crystopher no de Rafael Tavares, deram novo gás para a segunda metade do segundo, mas outra vez, o time pecou pela imprecisão.
Em uma sequência de cobranças de escanteios, Maradona quase marcou aos 28 minutos, e aos 38, foi Karl quem teve a chance defendida pelo goleiro. Aos 39, Luiz Eduardo teve a oportunidade, também interceptada pelo goleiro.
“O grupo de jogadores tem plena consciência de que não fizemos um bom jogo e precisamos melhorar, sem repetir as falhas que tivemos neste jogo”, apontou Jaques.
Com o resultado, o Zeca saiu do G4 do Grupo B pela primeira vez ao final da terceira rodada. No próximo domingo, o desafio será no Acre, diante do Atlético Acreano.

Imagem: Matheus Cerutti Divulgação/Ypiranga FC

FICHA DO JOGO: Ypiranga 2x0 São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA