NOTÍCIAS

São José é líder na Sub-15 e na Sub-19

O Internacional era o favorito? Parece que esqueceram de avisar à gurizada do São José. O empate em 0 a 0 no clássico da Capital, jogado no Passo d'Areua na tarde deste domingo, manteve a liderança do Zeca na segunda fase do Gauchão Infantil. Em três partidas nessa etapa da competição estadual, a equipe Sub-15 soma sete pontos e segue invicta.
"Foi um ponto fundamental na nossa caminhada em busca da classificação na melhor posição possível. Nossos atletas estão em um nível de concentração e de união muito forte", valoriza o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Na partida deste domingo, o Zeca tinha uma proposta bem clara: defender-se com qualidade e aproveitar os espaços criados para levar perigo ao gol adversário. Funcionou, e com sobras. Foram criadas pelo menos três chances claras de gol. E duas decisões polêmicas da arbitragem poderiam ter definido outro final para o jogo.
Um gol marcado pelo São José foi anulado por impedimento. Em outro lance, o árbitro não assinalou um pênalti.
Na outra partida do grupo, o Progresso fez 2 a 0 no Brasil, no clássico de Pelotas. Com isso, o Zeca agora é líder com dois pontos de vantagem para o Internacional e três para o Progresso. Na próxima rodada, o Zeca enfrenta novamente o Inter, dessa vez na casa do adversário.
O clássico da Capital abriu a tarde de resultados positivos no Passo. Na partida de fundo, a equipe Júnior não encontrou dificuldades para superar o Encantado na segunda rodada da Copa FGF Sub-19.
Logo no primeiro minuto de jogo, Crystopher abriu o marcador. Canhoto, Lucca e Henrique Rambo fizeram os outros três gols na partida que terminou em 4 a 1 para os comandados do técnico Rafael Jaques.
Na próxima rodada, o Zeca enfrenta o Aimoré, em São Leopoldo. Será o confronto entre líderes. As duas equipes, em duas partidas, venceram ambas. São José e Aimoré são justamente os dois times que garantiram vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 pelo Gauchão, e a rivalidade esquentou na competição estadual do primeiro semestre.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA