NOTÍCIAS

São José empata fora de casa no clássico Ze-Cruz

A estreia no Gauchão 2017 acabou sem gols no clássico entre São José e Cruzeiro, no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí. O empate em 0 a 0 fora de casa representou o primeiro ponto do Zeca no campeonato e a manutenção da invencibilidade de dois anos no clássico. A partida disputada no final da tarde deste domingo foi marcada por muita disputa pela bola no setor de meio de campo e poucas oportunidades de gols de lado a lado.
Ainda assim, o placar poderia ter sido movimentado. Em meio a uma pressão inicial feita pelo São José, mesmo jogando fora de casa, um lance polêmico foi protagonizado pela arbitragem. Aos 9 minutos, o lateral Bindé foi à linha de fundo e cruzou para trás procurando o centroavante Paulinho. O zagueiro adversário se atrapalhou e colocou a mão na bola. O árbitro Marcelo Cavalheiro não teve dúvidas, apontou o pênalti. Mas o auxiliar Maurício Silva Penna o chamou, apontando um impedimento. O árbitro acatou à sinalização e voltou atrás em sua decisão.
O Zeca ainda voltaria a criar uma boa oportunidade com Paulinho, aos 26 minutos, em cruzamento de Jô. O Cruzeiro só levou perigo nos minutos finais da primeira etapa. O zagueiro Wagner salvou na linha do gol. Àquela altura, o técnico China Balbino já havia feito a primeira substituição na equipe. Rogerinho entrou no lugar de Rafinha.
Na volta para a segunda etapa, o time da casa tentou impor o seu ritmo, mas raramente concluía a gol. Em uma dessas tentativas, o árbitro assinalou pênalti para o Cruzeiro. Thiago Alagoano cobrou aos 5 minutos da segunda etapa, e o goleiro Fábio brilhou novamente em sua especialidade. Defendeu com sobras e manteve a segurança no sistema defensivo do São José.
O lance desanimou os donos da casa e o Zeca voltou a tomar a iniciativa. Aos 17 minutos, Clayton teve a melhor oportunidade para marcar com um forte chute de fora da área. A bola passou próxima do ângulo direito do goleiro Giovani. Antes deste lance, Rogerinho já havia levado a melhor na velocidade contra a defesa do Cruzeiro, mas dentro da área tentou o cruzamento, sem finalização.
China Balbino ainda fez duas outras substituições. Rafael Carrilho deu lugar a Carlos Eduardo. Depois, Clayton saiu para a entrada de Cláudio Maradona. O jogo seguiu até o final com grande equilíbrio. O 0 a 0 persistiu.
O São José volta a campo no próximo final de semana. Será a estreia no Estádio Passo d'Areia nesta temporada, contra o Veranópolis, que também empatou na estreia deste domingo.

(Imagem: Divulgação/Esporte Clube São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA