NOTÍCIAS

São José larga em desvantagem nas quartas do Gauchão

Se pudesse escolher um primeiro tempo modelo de boa atuação da equipe, certamente o treinador Rafael Jaques teria a primeira metade do confronto pelas quartas-de-final do São José contra o Veranópolis na Serra na sua lista. Mas não foi suficiente para garantir a vantagem na arrancada do mata-mata. Na única oportunidade dos donos da casa, justamente aos 45 do primeiro tempo, Léo Dagostini cabeceou na cobrança de escanteio e fez o único gol do jogo, que deixa o Zeca em desvantagem para a próxima quinta.
A proposta do São José repetindo o que será certo em Ijuí e Novo Hamburgo, era esperar a iniciativa do adversário e, bem posicionado, levar perigo quando retomasse a bola.
Foi assim aos 9 minutos de jogo. Como manda o figurino, Guedes roubou a bola e serviu Clayton. O meia atropelou os defensores, passando por três deles de viagem. Esperou a saída do goleiro e tocou no canto, mas houve a defesa. Na sobra, Kelvin ainda tentou a conclusão duas vezes para mais dois milagres do goleiro.
O Veranópolis aos poucos se encolhia diante do perigo que o Zeca impunha. E, aos 22 minutos, outra vez Clayton mastigou os marcadores. Na entrada da área, rolou para Matheusinho, que concluiu. A bola bateu no goleiro e estava entrando quando um zagueiro deu um chutão. Houve muita reclamação e dúvida se a bola entrou antes da defesa afastar. O árbitro mandou seguir.
A cada nova arrancada de Matheusinho pela direita, a defesa adversária enlouquecia e não poupava nas faltas. O árbitro, por outro lado, poupava nos cartões. Quando o gol do São José parecia questão de tempo, acontece um escanteio para o Veranópolis. O jogo tinha 45 minutos e a cobrança veio alta na pequena área. Léo Dagostini levou vantagem é testou. Fábio ainda encostou na bola, mas o 1 a 0 era inevitável.
O gol foi uma ducha de água fria para o time que foi para o intervalo. Rafael Jaques promoveu a primeira medida no retorno ao campo. Rafinha entrou no lugar de Kelvin, a mudança, no entanto, surtiu pouco efeito.
Com um jogo bem mais truncado, os espaços criados na primeira etapa não se repetiram. Quem criou possíveis chances para marcar, duas vezes, foi o time da Serra. Goiano na primeira e Alemão na segunda, salvaram já sem goleiro.
O centroavante Igor Nobre substituiu Márcio Jonatan, bastante desgastado, e Marcel entrou no lugar de Márcio Lima, que sentiu a perna. O cenário, no entanto, pouco mudou. O Zeca não criava chances e o Veranópolis tampouco.
Com a derrota por 1 a 0, o São José agora terá que vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Se devolver o 1 a 0, a vaga na semi sairá nos pênaltis. Será importante não sofrer gols. Nesta etapa, o regulamento do Gauchão prevê o saldo qualificado. O grupo de jogadores se reapresenta no Passo d'Areia às 16h desta segunda-feira.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA