NOTÍCIAS

São José larga na frente nas quartas do Gauchão Sub-15

O ambiente era de um grande jogo _ e o São José era o um convidado indesejado na festa. Tinha banda de música, foguetório e casa cheia no estádio do Pinheiros, em Taquari. E a gurizada da equipe Sub-15 não se assustou. Trouxe a vitória por 1 a 0, com gol do atacante Bagé, e saiu na frente na disputa das quartas-de-final do Gauchão da categoria. No próximo sábado, um empate basta para que o Zeca garanta a classificação às semifinais da competição.
Dentro de campo, desde os primeiros movimentos, era o time do técnico Rodrigo Santos da Silva quem dava as cartas da partida. Tática e fisicamente, a vantagem era do São José, mas o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio das ações. Poderia estar ali já a vantagem do Zeca na partida, em um pênalti assinalado nos últimos minutos. Brayan cobrou, mas acertou a trave. Poderia ser um motivo para que a superioridade desaparecesse. Que nada.
"Nosso time está fechado. Os jogadores estão muito focados nesse momento e nos nossos objetivos, por isso não se abalaram. Eu repito que esses meninos estão muito maduros e conscientes de como jogar nesse tipo de jogo, e pensando jogo a jogo. Com calma e sabedoria" diz o técnico.
Pois logo na volta da segunda etapa surgiu a nova oportunidade para concretizar a vantagem. E ela veio em grande estilo. Bagé acertou um voleio preciso e abriu o placar aos 8 minutos. 
A partir desse momento, o Zeca criou pelo menos outras quatro oportunidades de ampliar o marcador. O goleiro Zé ainda fez pelo menos uma grande defesa, impedindo o empate. Mas, nos minutos finais, mais um elemento da superioridade apareceu. A gurizada do Zeca mostrou a superioridade física mesmo depois de tantos minutos com temperatura próxima dos 40 graus.
O jogo da volta acontece no próximo sábado. O horário da partida ainda será confirmado, mas deve ser às 13h, como jogo preliminar da semifinal da Copa Paulo Sant'Ana.

(Imagem: Sérgio Chemale)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA