NOTÍCIAS

São José leva a melhor no Ze-Cruz e lidera o Sub-20

Era um clássico. E como já virou uma tradição, o São José levou a melhor sobre o Cruzeiro no finalzinho do jogo. Desta vez, foi com uma cabeçada do zagueiro-artilheiro Felipe, aos 48 minutos do segundo tempo, para definir os 3 a 2 a favor do Zeca, no clássico Ze-Cruz pelo Gauchão Sub-20, na tarde desde domingo, no campo da Acopam, no Parque dos Maias, em Porto Alegre. O resultado levou o Zeca aos 13 pontos, com a liderança da competição. Além de Felipe, Bruno Torcato e Wandinho também marcaram para determinar a quarta vitória da equipe comandada por João Pedro Kaefer Lock em seis jogos. O time está invicto há cinco partidas.
No clássico deste domingo, tudo parecia se encaminhar para uma incomum vitória tranquila contra os rivais. Logo aos 10 minutos, Bruno Torcato recebeu na área e, com muita categoria, só teve o trabalho de deslocar do goleiro para fazer o 1 a 0 para o Zeca. O controle da bola e as chegadas à frente seguiram sendo do São José. O Cruzeiro, por outro lado, levava perigo com as escapadas rápidas em contra-ataque. Foi em uma delas, aos 26 minutos, que o atacante apareceu livre na intermediária. Ele teve calma para driblar Lorenzo e fazer o 1 a 1. 
O gol, no entanto, não abalou a equipe que dominava o jogo. Crystopher chegou a marcar o segundo gol, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. Aos 42 minutos, porém, os donos da casa não escaparam de mais um ataque marcado pela intensa troca de passes. Crystopher serviu Wandinho, que percebeu a saída do goleiro e marcou o 2 a 1.
O intervalo só serviu para que os jogadores aliviassem o intenso calor ali mesmo, no gramado do campo da associação comunitária, porque, à frente no placar, ao retomar o jogo no segundo tempo, a equipe de João Pedro seguiu controlando a partida. E criando as oportunidades, mas, mais uma vez, desperdiçando em grande volume. Foram pelo menos três claras oportunidades para marcar _ além de mais um gol anulado. Este, marcado por Luan. O jogo parecia encaminhar-se para o fim com a vitória do Zeca, mas, quando passava dos 40 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, o gol de empate em 2 a 2.
Se não havia outra alternativa, os minutos finais de partida se tornaram de pressão do Zeca e de um rival que, mesmo jogando em casa, encarava o empate como uma conquista. E eles se deram mal. O meia Bernardo, cobrando falta no último minuto dos acréscimos, achou a cabeça do zagueiro Felipe na área. Ele testou com força, no canto, e garantiu a vitória.
O Zeca volta a campo pelo Gauchão Sub-20 no próximo sábado, contra o Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Será a terceira partida seguida fora de casa. E o desempenho nessa jornada é positivo, Na última quarta, o Zeca havia empatado com o Juventude em Farroupilha.


Confere a GALERIA DE IMAGENS da partida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA