NOTÍCIAS

São José tem mais um confronto direto pela vaga

O São José tem, na tarde deste domingo, em Pelotas, mais um confronto direto entre postulantes à classificação para a segunda fase do Gauchão. A equipe comandada por Rafael Jaques enfrenta, no Estádio Bento Freitas, o Brasil de Pelotas. Dois potos separam as equipes na tabela de classificação. Com 11 pontos e na quarta colocação, o Zeca está a uma vitória de encaminhar a vaga entre os oito melhores da competição. O resultado positivo fará com que o São José avance uma posição na classificação.
Para o lateral-esquerdo Dudu Mandai, inteligência e determinação não podem faltar.
"Precisamos impor o nosso jogo, como fizemos nas nossas vitórias até aqui. Nos últimos jogos, pecamos em alguns detalhes cruciais. Fica a lição de que é exatamente nesses pontos que se definem os jogos, e trabalhamos muito para melhorarmos cada vez mais", diz.
Na última partida, quando o Zeca empatou em 0 a 0 com o Avenida, Dudu Mandai teve a principal chance para marcar. 
"Agora temos um jogo contra uma equipe qualificada, que tem torcida. Isso nos motiva ainda mais a fazer um grande jogo e buscar o resultado positivo", acredita o lateral.
O técnico Rafael Jaques compara este confronto ao que aconteceu em Caxias do Sul, quando Zeca empatou em 2 a 2 com o Caxias. 
"Talvez haja mais pressão, pelo tamanho do campo e a torcida, mas o estilo de jogo que se apresenta é muito semelhante. Quanto mais tempo tivermos a bola, menos eles conseguirão exercer essa pressão. Eles têm um estilo muito marcante de pressionar quem está coma bola. Se soubermos sair dessa pressão com inteligência, é um bom caminho para sairmos de lá com um bom resultado", avalia o treinador.
O Zeca vem de três jogos sem vitória. Foram dois empates e uma derrota. Algo que, segundo Jaques, foi bastante conversado com o grupo de jogadores nos últimos dias. 
"Tecnicamente, temos trabalhado muito a busca do equilíbrio defensivo. Mas todos estão conscientes de que estamos fazendo uma boa campanha, que poderia estar ainda melhor por responsabilidade de nós mesmos. Então, todos têm consciência de que o time tem potencial", aponta Rafael Jaques.
Depois do treino na manhã deste sábado, a delegação partiu para Pelotas. O grupo de jogadores não tem nenhum desfalque por suspensão. E o zagueiro Teco segue fazendo tratamento e não foi relacionado. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA