NOTÍCIAS

Sub-17 joga bem, mas sofre virada no Passo d'Areia

O clássico entre São José e Internacional acabou com derrota do Zeca na tarde desta quarta, no Passo d'Areia, pela primeira fase do Gauchão Sub-17. O placar de 3 a 1 para os visitantes, no entanto, não corresponde ao equilíbrio que se viu em campo. Mesmo enfrentando uma equipe com pelo menos três jogadores de Seleção Brasileira, a gurizada do São José, comandada pelo técnico Rafael Porto encarou e até saiu na frente no placar. Nos minutos finais, a vitória do Inter só foi consolidada após o desperdício de uma penalidade pelo Zeca.
Como era esperado, a iniciativa da partida foi colorada. Era a estratégia de Rafael Porto. Com uma equipe extremamente dedicada taticamente, o São José aguardou pacientemente pelo surgimento de algum espaço. E ele surgiu ainda no primeiro tempo. Na tentativa de uma bola atravessada pelo Inter no campo defensivo, o atacante Thayllon foi mais esperto. Interceptou o passe, driblou dois zagueiros e chutou cruzado. O goleiro salvou, mas na sobra o centroavante Eugênio estava atento. Ele completou de primeira para o gol: 1 a 0.
E o jogo foi assim para o intervalo. A metade da missão de conter o líder do campeonato estava cumprida. Restava agora não apenas resistir, mas buscar maior posse de bola no campo ofensivo. Foi o que a gurizada do Zeca tentou, mas o espaço surgiu desta vez para os visitantes. Aos 9 minutos, aconteceu o empate. Quatro minutos depois, a virada.
O balde de água fria durou alguns minutos, mas não é à toa que o time Juvenil do São José ocupa a segunda posição no estadual. Depois de algumas alterações no setor ofensivo, oportunidades voltaram a surgir. Primeiro, em uma tentativa de contra-ataque, Patrick acabou errando o passe que deixaria Thayllon sozinho na cara do gol. Depois, aos 31 minutos, o próprio Thayllon tomou a iniciativa. Invadiu a área e sofreu pênalti. Ele mesmo, artilheiro do time na competição, cobrou, mas o goleiro buscou no canto direito. 
Se a penalidade desperdiçada já seria desanimadora, o castigo foi ainda maior. No ataque seguinte do Internacional, aconteceu o terceiro e derradeiro gol no clássico da Capital.
O Zeca para nos 24 pontos, com o segundo lugar do grupo. O time de Rafael Porto volta a campo somente no dia 5 de agosto, contra o SESC, fora de casa, em Porto Alegre.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA