NOTÍCIAS

Termina empatado amistoso internacional no Passo d'Areia

Muita pegada, jogadas firmes, mas leais, e um placar fechado. Assim terminou, na tarde desta quarta-feira, no Passo d'Areia, o amistoso internacional entre o São José e o River Plate, do Uruguai. Mas o 0 a 0 não deixou ninguém decepcionado. O importante da tarde era movimentar as duas equipes, ou melhor, as três. É que, na primeira etapa do teste, China Balbino escalou uma equipe com jogadores que não vem participando de todas as partidas do Brasileiro Série D e são observados para a Copa Paulo Sant'Anna, que inicia na próxima semana. Na segunda etapa, foi a vez do técnico Rafael Jaques projetar a equipe que jogará a Copa FGF Sub-19 a partir do final de semana. Os uruguaios, que vieram a Porto Alegre para amistosos com o Zeca, Grêmio e Internacional, por sua vez, estreiam no Torneio Clausura, da primeira divisão do Uruguai, no próximo dia 20 de agosto.
"Foi importante movimentarmos os jogadores, darmos uma carga de trabalho a eles. Outra parte do grupo teve uma carga durante a manhã. Assim ficamos com o grupo de jogadores todo equilibrado", explica China Balbino.
Dentro de campo, durante toda a partida foram criadas poucas oportunidades. Nos primeiros minutos, o River tentou a iniciativa, mas sem muita profundidade, e acabou perdendo espaço de campo para o São José. Com o trio Márcio Jonatan, Paulinho e Matheus Totô, as oportunidades do ataque esbarravam na bem posicionada defesa dos visitantes. 
Quando a gurizada da equipe Júnior entrou em campo, teve o controle completo da partida. E insistência, mas as chances de gol mais uma vez não surgiam em grande volume. No próximo sábado, eles enfrentam o 12 Horas na abertura da Copinha.
Quem também saiu satisfeito do teste foi o treinador do River Plate, Pablo Tiscornia. 
"Buscamos velocidade, ritmo de jogo e controle de bola. Não gosto daquele velho estilo uruguaio do chutão. E nesse aspecto, trocamos uma experiência muito boa com o time do São José, que tem muita qualidade. O campo também tem dimensões muito parecidas com o nosso", explica.
Tiscornia já havia visitado o Zeca quando ainda era jogador, pelo Juventud, em amistoso. No dia 20, a equipe dele estreia no Uruguaio contra o Liverpool. 

(Imagem: Pablo Nunes)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA