NOTÍCIAS

Tudo pronto para o último teste antes da estreia no Gauchão

O São José faz na tarde desta quarta o último jogo preparatório antes da estreia no Gauchão. Às 16h, a equipe comandada por Leocir Dall'Astra encara o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Um teste definitivo antes de jogar "a valer".
"A cada teste nós vamos reduzindo a quantidade de erros. Claro que não vai estar totalmente pronto na estreia, foram poucos amistosos, mas naturalmente estamos evoluindo, e depois deste teste ainda teremos uma semana de trabalhos para aprimorarmos o time", diz o técnico Leocir Dall'Astra.
Mais uma vez, neste teste o treinador espera ver a defesa sob pressão. E perceber como o sistema defensivo reagirá.
"É um jogo na casa do adversário, e é um rival de Série B do Brasileiro. Acredito que a nossa defesa vai ser bastante exigida. É uma boa oportunidade para observarmos posicionamento e principalmente o funcionamento da nossa transição e a compactação da equipe", aponta.
Na semana passada, o Zeca venceu dois jogos-treino. Contra o Tubarão, em Santa Catarina, a equipe venceu por 1 a 0. Dois dias antes, vitória por 6 a 0 sobre o Sindicato dos Atletas. Na semana anterior, na primeira movimentação, vitória por 10 a 0 sobre a equipe Sub-23 do Riopardense.
O Zeca estreia no Gauchão na quinta, dia 23, no Passo d'Areia, diante do Esportivo. E mesmo com tantos anos de experiência dentro e também à beira do campo, Leocir admite a ansiedade.
"Tenho esse sentimento até antes de jogo-treino, aquele frio na barriga, uma certa tensão. E será uma estreia, em que naturalmente queremos que as coisas aconteçam bem dentro de campo. É uma ansiedade que o profissional precisa sempre ter", valoriza o treinador.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA