NOTÍCIAS

Um confronto com cara de Gauchão

Sabe aquela definição clássica de "jogo de Gauchão"? É exatamente este cenário que a equipe do São José está preparada para encarar no começo da noite de terça, no Passo d'Areia, diante do Brasil de Pelotas. De um lado, o Zeca joga pela vitória para consolidar um lugar no G4 e encaminhar a vaga na segunda fase do campeonato. De outro, um adversário que depende da vitória para escapar do rebaixamento.
"Vai ser um jogo pegado. Sempre é assim contra o Brasil, pela cultura deles, um jogo difícil e brigado a cada centímetro do campo. O fato de estarmos na nossa casa precisa pesar a nosso favor, e quem vai fazer isso valer é a nossa equipe. Será fundamental fazermos o nosso jogo e impormos o nosso ritmo na partida", avalia o técnico Rafael Jaques.
Com 12 pontos na tabela, o Zeca tem aproveitamento de 100% em casa — com três vitórias —, mas a sequência de jogos mais recente, com empate contra a Chapecoense pela Copa do Brasil, e com derrota contra o Novo Hamburgo uma semana atrás, aumenta ainda mais a necessidade de vencer no Passo.
"Temos que repetir as atuações que estamos tendo, mas melhorar a nossa eficiência nas finalizações. Estamos trabalhando bastante para que todos tenham calma no momento de concluir e definir as jogadas", diz o volante Tássio.
Para ele, o fato do adversário depender do resultado positivo precisa ser usado a favor do Zeca.
"A busca deles por um resultado nos obriga a sermos mais organizados para tirarmos proveito dos espaços que podem abrir. Nós também queremos muito esta vitória", garante.
A bola rola às 19h15min desta terça, fechando a oitava rodada do Gauchão.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA