NOTÍCIAS

Um jogo que vale por cinco anos

O São José tem, na tarde desta quarta, um jogo que vale por cinco anos. Às 15h, no Passo d'Areia, o São José encara o Guarani, de Venâncio Aires, na partida para buscar o retorno a uma final de Gauchão Sub-20 depois de 2014, quando o Zeca acabou com o vice-campeonato estadual. No primeiro confronto, domingo passado, o São José venceu por 2 a 0 fora de casa, mas se engana quem pensa que o caminho para a decisão já está traçado.
"De jeito nenhum. O jogo de lá já passou. Vencemos aproveitando todas as circunstâncias do jogo, e agora teremos mais 90 minutos para fazer mais três pontos. É assim que a nossa equipe vai entrar em campo. Quem joga para empatar, sempre acaba perdendo. Jogaremos buscando a vitória dentro da nossa casa", garante o técnico Rafael Porto.
Precisando reverter o 2 a 0, possivelmente os visitantes jogarão tentando pressionar o Zeca. O antídoto para isso, diz o treinador, é explorar o que de melhor esta equipe tem.
"Mantermos a posse de bola e jogarmos para empurrar eles para dentro do próprio campo", diz.
A outra semifinal, entre Grêmio e Internacional, será disputada no mesmo horário, em Eldorado do Sul. Na primeira partida, eles empataram. Uma vitória nesta quarta não será importante somente para assegurar a classificação do Zeca para a final. No caso de uma decisão contra o Inter, o segundo jogo será no Passo. Se for contra o Grêmio, aí o primeiro jogo decisivo seria no Passo.
Mas, para isso acontecer, a primeira missão será passar pela equipe de Venâncio Aires. Vá ao Passo e prestigie a gurizada. A entrada é franca. 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA