NOTÍCIAS

Vaga garantida com goleada do Sub-17 no Passo

A missão da equipe Sub-17 do São José na tarde chuvosa de quarta-feira era garantir a classificação para as quartas de final da Copa Metropolitana com uma vitória. Pois a gurizada comandada por Manu Corrêa não apenas cumpriu a missão, como fez isso com sobras. Repetiu a rotina desta competição: ganhou e goleou. O Zeca aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Novo Horizonte no Passo d'Areia. O centroavante Jeferson marcou duas vezes, Eugênio e Johann completaram a vitória.
Agora, garantido na próxima fase mesmo faltando ainda quatro jogos para o final da etapa classificatória, o São José soma 22 pontos em oito jogos. Foram sete vitórias e um empate. Campanha invicta e com uma marca histórica de 31 gols marcados e um sofrido.
Mas para garantir a classificação, foi preciso paciência, persistência e organização em campo. Os visitantes seguraram todo o primeiro tempo fechados atrás. Mas a gurizada do Zeca não se afobou. Na volta para o segundo tempo, o time de Manu seguia trocando passes rápidos e envolventes, com a marcação adiantada. O jogo ficou limitado praticamente só a um lado do campo. Aos 14 minutos, a pressão surtiu efeito. Jéferson apanhou de fora da área e soltou o chute para abrir o placar.
Nem deu tempo para que o Novo Horizonte assimilasse o golpe. Aos 18, novamente Jeferson recebeu na entrada da área e ganhou da zaga na base da força. O goleiro saiu e ele tocou por cobertura. Na sua característica, o atacante se impôs aos marcadores e apanhou a bola, completando o chapéu e tocando para o golaço: 2 a 0.
"Sabíamos que, se conseguíssemos fazer um gol, o jogo iria mudar um pouco. Eles teriam que sair um pouquinho lá de trás. E os meninos aproveitaram isso", diz Manu.
Aos 31 minutos, Eugênio apanhou a bola da entrada da área e chutou forte, seco e rasteiro, para fazer o 3 a 0. A goleada foi completada quatro anos depois, com Johann. Ele recebeu na área e chutou cruzado e rasteiro para o 4 a 0.
"Gostei muito da maturidade do nosso time, em nenhum momento os jogadores perderam a concentração e a paciência diante da retranca que estavam enfrentando. Acredito que isso nos ajudará muito na próxima fase do campeonato", acredita o técnico.
É que ele já projeta o que vira a partir das quartas-de-final.
"Sabemos que é outro campeonato, com jogos mais duros e, talvez, os adversários reforçados em relação à primeira fase. Talvez o nosso time seja testado de uma forma que ainda não foi, mas creio que estamos amadurecendo muito nessa sequência de jogos", avalia.
O Zeca volta a campo pela Copa Metropolitana na segunda, dia 23, novamente no Passo d'Areia, contra o Ivoti.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA