NOTÍCIAS

Zeca conquista empate importante na Amazônia

Uma aula de resistência. Resistência ao adversário, que impôs um estilo bastante ofensivo desde os primeiros minutos, resistência ao calor amazônico que castiga os seus visitantes e resistência à pressão da torcida local. No final, o São José arrancou um importante ponto do Manaus na Arena da Amazônia na tarde deste domingo, pelo Brasileirão Série C. Cláudio Maradona marcou o gol de empate do Zeca ainda no primeiro tempo, depois de sair perdendo a partida.
Com o resultado, o Zeca vai a 9 pontos e fecha o final de semana no 12° lugar na tabela.
"Resultado foi muito importante, depois de uma viagem muito longa e encarando um adversário bem treinado, que vai muito bem na sua casa e é muito rápido. Este empate vai fazer uma boa diferença lá na frente", valorizou o técnico Paulo Henrique Marques ao final da partida.
Como já era de se esperar, os donos da casa partiram logo para a pressão, e aos 10 minutos, quando Fábio Rampi já havia feito uma defesa na partida, o placar foi aberto pelo Manaus com um chute de fora da área.
O São José tinha muitas dificuldades para sair do seu campo defensivo, enquanto os donos da casa seguiam insistindo no ataque. Aos 29 minutos, Fábio foi obrigado a fazer mais uma grande defesa. 
O que o Manaus não contava era com a velocidade no contra-ataque do Zeca. Foi assim aos 34 minutos, quando Vini Moura recebeu pelo lado esquerdo, apostou corrida com o zagueiro e cruzou rasante para Cláudio Maradona chegar completando para o gol: 1 a 1.
O gol deu um respiro para a equipe, mas ainda não foi suficiente para derrubar o ímpeto do Manaus, que chegou com muito perigo dois minutos depois, e esbarrou na grande atuação de Fábio Rampi.
No retorno para o segundo tempo, porém, aquela energia do Manaus no primeiro tempo arrefeceu, e o Zeca passou a botar a bola no chão. Os espaços começaram a surgir. Primeiro, aos 2 minutos, Maradona arriscou de fora e o goleiro pegou. Depois, aos 19, foi Vini Moura que avançou pela esquerda e chutou fechado para uma grande defesa do goleiro. 
Antes disso, porém, Fábio Rampi praticou um verdadeiro milagre ao defender uma cabeçada para o chão que tinha como destino certo o gol. 
A partir da metade da segunda etapa, com o desgaste naturalmente pesando para o Zeca, Paulo Henrique Marques iniciou uma série de trocas, que deram sobretudo fôlego novo à equipe, incluindo a estreia profissional do volante inglês Zorro. 
Matheus Monteiro e Thayllon também entraram na segunda etapa e, em duas oportunidades tiveram a chance de matar o jogo para o Zeca.
A equipe agora retorna a Porto Alegre e, às 11h de sábado, encara o Atlético-CE no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA