NOTÍCIAS

Zeca decidirá vaga para a final do Sub-20 em casa

Foi definido na tarde do último sábado o adversário do São José na fase semifinal do Gauchão Sub-20. Mesmo perdendo a partida na Morada dos Quero-Queros por 1 a 0 para o Juventude, o Internacional garantiu a classificação, mas parou nos 28 pontos na classificação geral da competição. Desta forma, ficou definido que as semifinais terão a segunda partida disputada no Estádio Passo d'Areia. O jogo de ida, em Alvorada, acontece às 15h desta quarta-feira. No domingo, também às 15h, a vaga será decidida no Passo.
A equipe comandada por Rafael Jaques tem, até o momento, a melhor campanha do Gauchão. Foram, até o momento, 9 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. O São José marcou 26 gols e sofreu apenas 8 em 14 jogos. É, disparada, a melhor defesa da competição.
Enquanto disputar as semifinais, o Zeca tem ainda uma briga paralela. Se passar às finais, garante um lugar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 pela quarta vez na história do clube. Se tropeçar no Internacional, a possibilidade de ir à mais tradicional competição da categoria ainda é bem concreta. O Gauchão deste ano distribui duas vagas para a Copinha. Para garantir uma delas, será preciso pontuar mais do que o clube perdedor da outra semifinal, disputada entre Aimoré e Ypiranga. Se a competição terminasse hoje, o São José estaria na mais tradicional competição da categoria pela quarta vez. A equipe de São Leopoldo somou até agora 22 pontos. Já o Ypiranga soma os mesmos 31 do São José, mas está em desvantagem nos critérios de desempate.

(Imagem: Metta Assessoria Esportiva)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA