NOTÍCIAS

Zeca despacha o Inter e está na semi da Copa Paulo Sant'Ana

Deu liga. Definitivamente, o time sob comando do técnico Rafael Jaques deu liga. No final da manhã deste sábado, a engrenagem azeitada, que havia atropelado o Internacional na primeria partida das quartas-de-final da Copa Paulo Sant'Ana, repetiu a dose na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Nova vitória por 3 a 1, com três golaços de Diego Torres, Felipe Guedes e Kelvin, garantiu o Zeca nas semifinais da competição, um passo mais próximo do retorno ao Brasileiro Série D do próximo ano.
Antes da partida, Jaques chamava a atenção para a necessidade do time ter maturidade, e aproveitar os espaços que surgiriam em um jogo contra um adversário que naturamente partiria para cima. Pois os jogadores não demoraram muito para ler o cenário que se apresentava no embarrado campo de Alvorada. Logo aos 6 minutos, depois de retomar a bola no meio de campo, Clayton e Kelvin trocaram passes até o cruamento, na medida, para Diego Torres, na entrada da pequena área, acertar um voleio de primeira no canto. Sem qualquer chance para o goleiro, ele abriu o placar. E praticamente definiu ali a classificação do Zeca, mas quem disse que a partida estava resolvida?
Nada. Com a vantagem, o jogo ficou à feição para que o São José executasse o seu melhor planejamento para a partida. Aos 18 minutos, novamente depois de tomar a bola na intermediária defensiva, houve envolvente troca de passes no ataque do Zeca. Até que a bola sobrou para o volante Felipe Guedes, que entrava na grande área. Com grande categoria, ele soltou uma bomba de primeira, no canto direito do goleiro, para determinar o 2 a 0.
E era pouco para o que a partida apresentava. O primeiro chute a gol do Internacional só aconteceu aos 29 minutos de jogo, mas no minuto seguinte, Flávio Torres recebeu na área e chutou. A bola desviou no zagueiro e passou por cima. Aos 34, porém, Kelvin não perdoou. Clayton fez mais uma grande jogada e, de cavadinha, deixou o atacante na medida para finalizar. E ele chutou com qualidade no canto oposto do goleiro: 3 a 0. Em menos de um tempo, o São José já repetia o placar construído nos primeiros 90 minutos das quartas-de-final.
"Nós havíamos conversado com os jogadores de que, independente do que acontecesse no começo do jogo, não mudassem a atitude. Que seguissem jogando, valorizando a bola e respeitando o adversário, Bom que, o que aconteceu no início, foi a nosso favor. Saio satisfeito com a atitude e o desempenho dos jogadores", diz Rafael Jaques.
Como já era esperado, e quase como uma reação natural, na segunda etapa o São José recuou. E ao Inter não restava outra alternativa que não pressionar para, ao menos, empatar. Àquela altura, os colorados só tirariam a vaga do Zeca se fizessem sete gols. Fizeram apenas um, aos 7 minutos do segundo tempo, em uma cabeçada de Jeferson. Nada que abalasse a organização defensiva do time.
"Era natural esse recuo. Serviu para testarmos nossa organização defensiva, e gostei do que vi", valoriza o treinador.
Ainda assim, os donos da casa insistiram em outras duas oportunidades. Dois milagres do goleirão Fábio, que dessa vez não marcou gols, mas segue na vice-artilharia da Copa Paulo Sant'Ana. Diego Torres, autor do golaço que abriu o placar neste sábado, é o artilheiro isolado da competição, com seis gols. 
O São José agora aguarda o resultado do confronto entre Cruzeiro e Grêmio na tarde deste domingo para conhecer o adversário na semifinal.

(Imagem: Pablo Nunes)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA