NOTÍCIAS

Zeca é superado nos minutos finais em Pelotas

O São José teve as oportunidades para sair vencedor de Pelotas na tarde deste domingo, diante do Brasil, no entanto, os donos da casa acabaram sendo mais eficientes e marcaram o único gol da partida, na derrota por 1 a 0 do Zeca, já nos minutos finais.

 

Com o resultado, após quatro jogos pelo Gauchão, o Zeca ainda não venceu e soma dois pontos. 

 

“Em relação ao desempenho, não tenho nada o que cobrar ou criticar. Claro, está faltando algo para fazer os gols. Mas eles entregaram até mais do que eu pedi. Fizeram um jogo de muito empenho com muito calor, pressionaram os 90 minutos. Não tem outra solução. Vamos continuar trabalhando e tendo calma para transformar o desempenho em resultado”, disse o técnico Rogério Zimmermann ao final da partida.

 

Ainda no primeiro tempo o São José estabeleceu o domínio, com mais volume de jogo. Em pelo menos três oportunidades, com Douglas e Rrnê, o placar poderia ter sido aberto. 

 

E houve ainda decisões polêmicas da arbitragem . Primeiro, ao ser chamado pelo VAR para apurar possível agressão do jogador do Brasil contra Rafael Dumas, o árbitro mostrou amarelo, mas para ele. Logo na sequência, Giovane invadiria a área quando foi chutado pelo goleiro adversário. O VAR revisou o lance e não resultou em expulsão.

 

Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos o Zeca partiu ao ataque, aí o lateral Daniel botou o jogo debaixo do braço. Primeiro, fez a janelinha no marcador e rolou dentro da área para Douglas chutar rasteiro raspando.

 

Pouco tempo depois, aos 37, Daniel repetiu a dose, mas acabou derrubado na área. Pênalti marcado, na cobrança de Fábio Rampi, a bola foi para fora.

 

Apenas dois minutos depois, em um dos únicos chutes a gol do Brasil, de fora da área, o placar foi definido. Havia pouco tempo para uma reação do Zeca.

 

O técnico Rogério Zimmermann levou o São José a campo com Fábio Rampi; Daniel, Fredson, Rafael Dumas e Lailson; Lucas Hulk (Marquinhos), Gabriel Terra e Maicon Assis (Marcos Vinicius); Renê (Kayan), Douglas d Giovane Gomez (Neko)

 

A equipe volta a campo na quinta, no Passo, diante do Ypiranga.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA