O São José foi superado pela primeira vez no Brasileirão Série D e acabou saindo do G4 após a quarta rodada da competição. O único gol da partida no 1 a 0 para o Guarany, jogando em Bagé, foi marcado aos 40 minutos da etapa final.
“Tivemos uma atuação muito abaixo do que vínhamos mostrando. No primeiro tempo, acabamos entrando no estilo de jogo do adversário, com muita ligação direta. No segundo, conseguimos um pouco mais de posse de bola, mas sem sermos efetivos. Sofremos o gol em uma desatenção”, disse o técnico Gabardo Júnior após a partida.
Em uma partida de poucos lances perigosos de ambos os lados, o Zeca conseguia controlar o maior ímpeto dos donos da casa até o momento em que sofreu o gol.
Na primeira etapa, após pressão do Guarany, com uma boa defesa do goleiro Peralta, o São José esteve perto de marcar nos últimos minutos por duas vezes. Em uma delas, Giovane Gomez quase fez de letra.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, mas as chances para marcar eram ainda mais escassas. Nos primeiros minutos, o Zeca teve outras duas oportunidades, com Kayan e Jhonata Varela, que passaram para fora.
Quando a partida se encaminhava para o final, os donos da casa acertaram um chute no travessão. Na dobra, fizeram o único gol da partida.
Nos minutos finais, o zagueiro Rafael Dumas ainda foi expulso.
O técnico Gabardo Júnior levou o Zeca a campo neste domingo com Peralta; Marcão, Rafael Dumas e Jadson (Estêvão); Daniel (Ricardo Cerqueira), Jhonata Varela (Tiago Pedra), Nonato (Lucas Hulk) e Venício (Kayan); Renê e Giovane Gomez.
Após três jogos fora de casa e apenas um com mando de campo, disputado em Novo Hamburgo, o Zeca soma 5 pontos após quatro jogos e é o 5° no grupo, com um ponto atrás do G4. No próximo domingo, está previsto o retorno ao Passo, após a troca do gramado sintético, para um confronto direto para um lugar no G4, diante do São Luiz.
Foto: Sérgio Galvani