NOTÍCIAS

Zeca empata com o Barra pela Copa Wianey Carlet

O São José enfrentou o estreante Barra, pela Copa Wianey Carlet, na tarde desta quarta, no Passo d'Areia, e ficou no empate em 0 a 0. Com o resultado, o Zeca chega a quatro pontos na competição, depois de quatro jogos, e ganhou uma posição na tabela, chegando ao quarto lugar no grupo, dentro da zona de classificação. O resultado, porém, marcou o terceuiro jogo sem vitórias na Copinha.
"É claro que não vencer incomoda a quem sempre quer ganhar e busca a vitória, como é o nosso caso. Mas temos consciência de que o mais importante hioje era observarmos os meninos, jogadores jovens que estão chegando ao profissional, e o desempenho deles foi bem satisfatório. A equipe teve organização. Pecamos nas finalizações, mas também não sofremos riscos maiores", avaliou o auxiliar técnico Rodrigo Heffner, que nesta partida comandou a equipe na beira do gramado. Rafael Jaques cumpria suspensão.
Com uma formação toda modificada em relação aos jogos anteriores, a intenção da comissão técnica era descansar os jogadores que vinham da forte sequência de três jogos em uma semana na arrancada da Copa Wianey Carlet e observar atletas que ainda não haviam estreado no grupo principal. E, desde o começo do jogo, a iniciativa foi toda do Zeca.
Logo aos sete minutos, o centroavante Gegê foi mais esperto que a defesa adversária, concluiu forte e a bola passou perto. Na sequência, foi Lucca quem teve a chance de botar o São José na frente, ao completar uma cobrança de escanteio na segunda trave.
Aos poucos, porém, o domínio perdeu intensidade e as chances de gol também ficaram raras. O jogo foi para o intervalo e Heffner já havia sido obrigado a fazer uma substituição nos primeiros minutos. O zagueiro Citta, que fazia sua estreia, sentiu uma lesão muscular em uma dividida no meio de campo. Exames ainda definirão o diagnóstico da lesão.
Na volta para o segundo tempo, outra vez o Zeca acelerou o ritmo do jogo. Aos sete minutos, Crystopher teve grande oportunidade, mas o goleiro desviou a bola que passaria por cobertura. Dois minutos depois, Christian cruzou fechado e Lucca apareceu cara a cara com o goleiro, que outra vez salvou. 
O São José jogava todo no campo de ataque e, aos 14, Josué chutou forte para o goleiro defender no canto. Depois Crystopher arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. 
A pressão parecia que daria resultado aos 25 minutos, quando Josué foi derrubado na área. Crystopher cobrou o pênalti e o goleiro defendeu.
Era o momento de renovar o fôlego à frente. Rafael Carrilho e Edinan entraram nos lugares de Christian e Gegê. Deu resultado, o Zeca passou a ter ainda mais força no campo de ataque. Aos 24 minutos, Lucca recebeu alta, cara a cara com o goleiro. Tentou o toque por cima dele, mas ninguém completou o passe cruzado em frente ao gol.
O Barra apelava para faltas, enquanto o São José mexia outra vez no time. Saíram Samuel e Lucca para dar lugar a Fabiano e Vini. Mas pouco foi criado até o final do jogo. O empate foi mantido no placar.
A equipe volta a campo na noite da próxima quarta, no Estádio da Pedra Moura, em Bagé.

FICHA DO JOGO: São José 0x0 Barra

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA