NOTÍCIAS

Zeca empata e decisão da vaga no Sub-20 fica para a Serra

O São José controlou o jogo, teve mais posse de bola, criou muitas situações de gol durante toda a partida, mas a bola insistiu em não entrar. No final, a primeira partida das quartas de final do Gauchão Sub-20, contra o Brasil, de Farroupilha, no Passo d’Areia, terminou empatada em 1 a 1, levando a definição da vaga às semifinais toda para Farroupilha, na Serra, na tarde de quinta.
Os dois gols da partida aconteceram no segundo tempo, e os visitantes saíram na frente. Thayllon garantiu o empate cobrando falta O Gauchão é definido pelo saldo simples, então, uma vitória garantirá a classificação. Um novo empate, por qualquer resultado, levará a partida para os pênaltis.
“Tivemos todo o controle da partida, e criamos as oportunidades, mas não tivemos a eficiência necessária para matar o jogo. Agora é jogar tudo em Farroupilha, porque está tudo igualado. Não temos outra solução, é irmos lá e conquistarmos a vitória. Hoje nós produzimos para isso”, avalia o técnico Rafael Porto.
A pressão do Zeca iniciou logo nos primeiros minutos da partida. Aos 8 minutos, Thayllon recebeu na área e tentou tocar na saída do goleiro, que salvou. Aos 25, Thayllon serviu para Tcharles, que não conseguiu concluir para o gol.
O Zeca até botou a bola na rede no primeiro tempo, com Gonzalo, mas a partida havia parado por impedimento.
Na segunda etapa, o Brasil melhorou e conseguiu controlar as principais jogadas do Zeca. Com pouca produção ofensiva, quem se aproveitou foi o time da Serra. Em uma cobrança de escanteio aos 26 minutos, a bola sobrou para o atacante dentro da área, que completou para o abrir o placar.
A reação, no entanto, não tardou. Aos 34, Thayllon cobrou falta com perfeição de deixou tudo igual no placar. Ele próprio teve a principal chance de virar o jogo aos 42 minutos, recebendo passe na medida de Henrique. Desta vez, a bola passou raspando a trave.
O Zeca terá a chance de retornar às semifinais do Gauchão Sub-20, repetindo, pelo menos, o desempenho dos dois últimos anos, às 15h de quinta-feira, no jogo de volta, em Farroupilha.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA