NOTÍCIAS

Zeca faz amistoso com portões abertos neste sábado

Restando uma semana para a estréia no Gauchão, o São José faz, às 18h deste sábado, um amistoso contra o Caxias com portões abertos à torcida. Será o último teste antes do início oficial da temporada 2019. Mais cedo, às 10h, outra formação atuará em um jogo-treino contra o Grêmio, em Eldorado do Sul.
“Será nestes trabalhos de sábado que teremos uma ideia do time que poderá iniciar a temporada, mas também não é nada fechado. Daqui a pouco, um jogador se destaca no jogo-treino da manhã e ganha a posição, tranquilamente, no time que sairá jogando. Neste momento, ainda não temos titulares e reservas no nosso grupo”, afirma o técnico Rafael Jaques.
Na última terça, ele utilizou o grupo todo no jogo-treino contra o Avenida, disputado em Santa Cruz do Sul, em dois tempos de 50 minutos. Antes deste teste, o Zeca fez outros dois jogos-treino, diante do Sindicato dos Atletas e do Tamoio.
“Cada atleta jogou 50 minutos. Agora, cada um vai atuar 90 minutos. É possível que ainda sintam o peso da pré-temporada, mas está tudo dentro do que planejamos para essa preparação”, avalia.
O amistoso deste sábado será também o reencontro com o Passo d’Areia após a troca do gramado sintético. O time já vem treinando no novo piso, e chegou a fazer os dois primeiros jogos-treino ali, mas este será o primeiro jogo oficial no novo sintético.
Testes com o Caxias já viraram uma boa rotina para o Zeca sob comando de Rafael Jaques. No ano passado, foi contra o time da Serra o último teste antes do Gauchão e também antes do Brasileiro Série D. Os dois jogos haviam sido disputados no Centenário.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA