NOTÍCIAS

Zeca fecha fase inicial da Copinha encarando paulistas

Não. Chegar à terceira rodada com a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior já garantida e, mais do que isso, com a liderança do grupo, não estava nos planos nem dos mais otimistas. Como o próprio técnico Rafael Porto explica, eram três grandes finais de Copa do Mundo para brigar por uma classificação até o último minuto.
"Agora mudou, e o nosso planejamento também precisa ser adaptado", admite o comandante.
Reunido com a comissão técnica e o coordenador Sérgio Chemale, ficou definido que Porto levará a campo, em Penápolis, às 14h45min desta quarta, diante do Rio Preto, um time bastante modificado por dois fatores preponderantes: poupar os atletas que têm cartão amarelo e os que estão em recuperação de lesões ou com maior desgaste.
"Será uma oportunidade para observarmos alguns jogadores que ainda não atuaram também", comenta Rafael Porto.
Isso porque, seguindo a mesma lógica anterior ao início da Copinha, a "Copa do Mundo" do Zeca continua. Se a partida contra o Rio Preto já não terá este caráter, o confronto único da segunda fase terá.
"E aí será fundamental termos todos os jogadores à disposição e na melhor forma. É apenas um jogo, e a estratégia será fundamental nesta hora", aponta.
Ainda assim, na tarde desta quarta o Zeca terá uma forcinha a mais em Penápolis. É que o time da casa depende de uma vitória — ou, no mínimo, um empate — do São José para continuar sonhando com a classificação. Mais do que isso, depois de garantir a classificação com seis pontos, o Zeca igualou a pontuação feita em 2009, quando também chegou à segunda etapa da competição. Uma vitória ou empate nesta quarta, já representará a maior pontuação já feita na Copinha.
O Zeca só conhecerá o rival da segunda fase no final da tarde. Às 18h, encerrará a terceira rodada no Grupo 1, quando acabará a partida entre Andradina e Ceará. O jogo de abertura daquele grupo será uma hora mais cedo, às 18h45min, entre Ponte Preta e Ceilândia-DF. Somente o clube do Distrito Federal está fora da briga pela classificação naquele grupo. Antes do início da rodada, o Zeca tem o Ceará pela frente, mas tudo pode acontecer nesta quarta.


Imagem: Sérgio Chemale

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA