NOTÍCIAS

Zeca goleia e pega o Grêmio nas quartas da Copinha

Foi com uma goleada por 3 a 0 sobre o Três Passos que o São José garantiu, na tarde deste domingo, a classificação às quartas-de-final da Copa Wianey Carlet. Gegê, Igor Nobre e Anderson Canhoto marcaram os gols da classificação. Na próxima etapa, o Zeca vai encarar o Grêmio, com os confrontos iniciando na próxima quarta, em Eldorado do Sul.
Foi lá, no CT Hélio Dourado, com o mando de campo do São José, que a equipe de Rafael Jaques conquistou uma vitória maiúscula neste domingo, com o controle durante toda a partida diante da equipe do Alto Uruguai.
"Nossa equipe soube se posicionar corretamente e valorizar a posse de bola. Fizemos um gol cedo e, no começo do segundo tempo, o adversário teve um jogador expulso. Isso certamente influenciou na partida, mas nossa equipe soube circular a bola e fazer os espaços e as oportunidades aparecerem. Buscamos o gol o tempo inteiro e fomos premiados", avalia o técnico Rafael Jaques.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos 4 minutos, quando Wandinho cobrou escanteio na medida, dentro da pequena área. O centroavante Gegê nem precisou sair do chão. Cabeceou e marcou o 1 a 0 para desencantar. Foi o primeiro gol de Gegê como atleta profissional.
E, se ele desencantou, o time se sentiu ainda mais à vontade em campo. Antes dos 20 minutos, já eram cinco escanteios a favor do São José. Em dois deles, por muito pouco o placar não foi ampliado. O Três Passos tentava ter a posse de bola, mas não conseguia ultrapassar a sempre consistente barreira defensiva do Zeca a partir do meio de campo. Era dali que as principais jogadas do Zeca partiam, com Arthur servindo aos atacantes Lucca e Wandinho em alta velocidade, para desespero dos defensores.
O domínio evitava qualquer investida do Três Passos, porém, não representava um grande volume de chances de gol criadas. A partida foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar, e Rafael Jaques tratou de colocar em campo uma peça que pudesse mudar a dinâmica do meio de campo e criar espaços à frente. O volante Tássio entrou no lugar de Fabiano, e a estratégia logo deu resultado.
Com a abertura destes espaços, no primeiro minuto da etapa complementar, Lucca arrancaria pela direita, mas foi derrubado pelo zagueiro do Três Passos que já tinha cartão. Ele foi expulso. Mas, ainda assim, o São José não aproveitava as oportunidades. Jaques renovou o gás no ataque. Tcharles e Anderson Canhoto foram para o jogo nos lugares de Lucca e Wandinho. Logo depois, Rafael Carrilho substituiu Silas e Igor Nobre no lugar de Gegê.
Aí sim, o jogo de intermediária avançou e, literalmente, invadiu a área dos visitantes. Aos 17, Tcharles recebeu um passe milimétrico de Rafael Goiano, de frente para o goleiro, mas o auxiliar viu impedimento. Aos 22, Anderson Canhoto foi quem recebeu dentro da área, chegou a driblar o goleiro, mas foi barrado pelo zagueiro.
Dois minutos depois, uma jogada incrível de tabela entre Canhoto e Carrilho foi novamente travada pela zaga. Aos 28, Marcelo fez uma arrancada sensacional pela esquerda e rolou para Igor Nobre. Na cara do gol, ele tentou a conclusão e o goleiro salvou.
Mas o gol já estava maduro. E saiu aos 30 minutos em nova combinação de passes. Desta vez, Canhoto recebeu a bola rolada por Tássio na área e serviu açucarada para Igor Nobre. O centroavante não desperdiçou. Chutou de primeira para fazer o 2 a 0.
Um novo gol em combinação de passes sairia, também plasticamente diferenciado, aos 32, quando Tássio foi quem recebeu na entrada da área. Chutou de primeira e acertou a trave.
A blitz do Zeca só encerrou aos 36, quando Canhoto recebeu na intermediária e partiu para cima do zagueiro. Driblou ele, invadiu a área, deixou o goleiro caído e, com um zagueiro sobre a linha, teve a calma para escolher o canto e fechar o placar no 3 a 0.
O São José agora tem a segunda melhor campanha da competição, e segue com a defesa menos vazada da Copinha, tendo sofrido somente cinco gols em 14 jogos. O próximo adversário, o Grêmio, tem a terceira melhor campanha. Na próxima quarta, o primeiro confronto pelas quartas de final já está marcado para às 15h30min, no CT Hélio Dourado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA