NOTÍCIAS

Zeca inicia semana intensa em busca da recuperação

A semana de treinamentos começou intensa na tarde desta terça-feira no Estádio Passo d'Areia. Dentro do campo, o técnico China Balbino parecia mais um dos atletas, acompanhando as jogadas treinadas literalmente no meio delas. O foco principal esteve no aprimoramento das jogadas ofensivas e, sobretudo, na conclusões a gol. Este fundamento será essencial para a recuperação no Gauchão a partir do próximo domingo, contra o Passo Fundo na casa do adversário. Mas não só das peças ofensivas a reviravolta dependerá.
"Temos que entrar em cada dividida como se busca um prato de comida. A cada jogada, a cada bola dividida eu penso na minha filha que depende desse esforço. Tenho certeza que todos aqui dentro estão com esse espírito", diz o volante Alberto.
A última partida oficial do volante foi em fevereiro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Depois de mais de um ano, ele está plenamente recuperado e foi um dos destaques no treino desta terça. Bom para China Balbino, que ganha a opção de mais um líder no grupo de jogadores.
"Dói demais ficar parado, durante todo esse tempo muita coisa passou pela minha cabeça, mas o importante foi ter a família sempre me apoiando o tempo inteiro", lembra o piauiense de 29 anos.
LIDERANÇA - Mesmo acompanhando o momento na competição de fora do time que entrou em campo nas primeiras seis rodadas, Alberto tem papel importante no vestiário.
"Temos conversado muito sobre a qualidade do nosso time, as boas partidas que estamos fazendo. Junto somos mais fortes e é assim que vamos dar a volta por cima. Tenho certeza", avisa o volante.
Outra novidade no treino de terça foi o lateral-esquerdo Dudu Mandai, já recuperado de uma lesão no tornozelo.
SAÍDA - A baixa, porém, aconteceu fora de campo. O preparador físico Leonardo Fortino deixou o clube depois de quatro anos. Vai assumir uma categoria de base do Internacional. Em seu histórico no clube, o preparador ganhou a Copa FGF Sub-19 em 2014, os títulos das copinhas de 2015 e 2016, além do título do Interior, no ano passado. Em seu lugar, Mateus Kihs, preparador dos Juniores, assume a preparação dos profissionais.
China Balbino volta a comandar um treino na manhã desta quarta, no CT do Grêmio, em Eldorado do Sul.

Confere a programação da semana:
Quarta:
 10h _ Técnico/Tático (CT Eldorado do Sul)
Quinta: 16h _ Técnico/Tático (CT Morada dos Quero Queros/Alvorada)
Sexta: 16h _ Técnico/Tático (Estádio Passo d'Areia)
Sábado: 10h _ Técnico/Tático (Estádio Passo d'Areia)
                14h _ Viagem para Passo Fundo
Domingo: 18h30min _ Passo Fundo X Sao José (Estádio Vermelhão da Serra) 

(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA