NOTÍCIAS

Zeca larga em desvantagem na decisão da Copa Rei Pelé

A missão do São José, agora, para conquistar a Copa FGF Rei Pelé no próximo domingo, exigirá uma vitória a partir de dois gols de vantagem, que levará o duelo aos pênaltis, ou mais, contra o São Luiz. Isso porque, na tarde desta quinta, o Zeca acabou derrotado por 2 a 0 em Ijuí, na primeira partida decisiva da competição. 
“Estivemos muito abaixo, fizemos a nossa pior atuação dos últimos meses, e eu atribuo isso também ao desgaste físico e mental dos últimos dias. Temos uma desvantagem, mas esse grupo já provou mais de uma vez a sua capacidade de reação. Vamos para a nossa casa, com nosso torcedor, reagir e lugar pela taça”, disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
Para que se tenha uma ideia, no intervalo de apenas cinco dias, o São José passou 24 horas viajando de ônibus, entre Porto Alegre, Brusque e Ijuí. E neste meio tempo, a equipe encarou o desgastante jogo do acesso e agora, também com campo muito pesado pela chuva, a decisão da Copa no estádio 19 de Outubro.
E nos primeiros minutos da partida em Ijuí, o Zeca até teve a iniciativa ofensiva do jogo. Faltavam, no entanto , as conclusões,  e isso permitiu que o São Luiz entrasse na partida. Até que aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o São Luiz abriu o placar no rebote.
À essa altura, Fábio Rampi já havia feito duas importantes defesas. No início da segunda etapa, o capitão, que completava o seu jogo de número 350 com a camisa do São José, fez outras duas grandes defesas.
E o Zeca conseguiu reagir na partida. Aos 10 minutos, Thayllon teve a melhor chance para o empate, mas ao tentar deslocar do goleiro, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 25, em nova jogada de Thayllon, o zagueiro da equipe da casa botou a mão na bola na área, mas a arbitragem não marcou nada. Quatro minutos depois, Gilvan cruzou e Thayllon cabeceou muito perto do gol.
O Zeca já estava com 10 jogadores em campo, após a expulsão de Jadson, aos 19 minutos, após duas faltas punidas com cartões amarelos. Aos 35, o São Luiz ampliou a vantagem para 2 a 0.
O técnico Thiago Gomes levou a equipe a campo com Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Lucas Cunha; Karl, Nonato (Marco), Rafael Carrilho e Alessandro Vinícius (Lucas Sampaio); Zé Andrade (Dener), Thayllon (Kayan) e Thiago Santos (Gilvan).
O Zeca volta a campo para decidir o título, buscar uma vaga na Copa do Brasil de 2024 e encerrar a temporada às 16 horas deste domingo. Os ingressos online já estão à venda.
 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA