NOTÍCIAS

Zeca mantém a invencibilidade e a liderança em Lajeado

O horário convidava para um churrasco. O calor, sem qualquer sombra na Arena Alviazul, também poderia afastar a ideia de futebol. Mas o que se viu em Lajeado no final da manhã deste domingo foi uma partida bastante movimentada, que terminou com a manutenção da invencibilidade e da liderança do São José na Copa Seu Verardi. Empate em 2 a 2, com gols de Tiago Pará e Rafael Tavares para o Zeca.
Se de um lado os donos da casa mostravam muito empenho e, com velocidade, tentavam pressionar o São José, o controle da bola e as jogadas de combinação, especialmente entre Rafael Tavares e Gustavo Xuxa, garantiam o perigo constante contra o gol do Lajeadense. Como em um duelo de esgrima, a partida seguiu até os 30 minutos com o placar fechado, até que o time da casa foi mais efetivo em uma cobrança de falta erguida na área. Mateus completou para o gol na sobra no meio da pequena área.
A reação do Zeca foi rápida. Aos 35 minutos, Tiago Pedra lançou com precisão o lateral Márcio Lima, que limpou do zagueiro e cruzou na medida para a cabeçada de Tiago Pará dentro da área: 1 a 1.
Mas, novamente, nem deu tempo de comemorar. Em cobrança de escanteio dois minutos depois, Nilo recolocou o Lajeadense na frente.
No retorno para o segundo tempo, Rafael Jaques fez as duas primeiras troca na equipe. Silas e Wandinho deram lugar a Karl e Éverton Júnior e, em pouco tempo, a iniciatiuva da partida era toda do Zeca. Em dez minutos, Éverton Júnior criou duas oportunidades. Aos Lajeadense, restavam os contra-ataques, também perigosos. 
A insistência do Zeca contou com mais mudanças. Crystopher entrou no lugar de Pedra e Josué no de Gustavo Xuxa. Aos 31 minutos, outra vez Éverton Júnior teve a chance de empatar, mas o goleiro fez grande defesa. O resultado viria quatro minutos depois. Karl criou a jogada pela esquerda e levantou na área para Rafael Tavares antecipar-se à defesa e testar para a rede: 2 a 2.
Nos minutos finais, quem teve maior insistência na busca da vitória foi o São José. Marcelo entrou no lugar de Dudu Mandai, dando novo gás pela esquerda, mas poucas oportunidades mais concretas surgiram.
Com o empate, o Zeca vai a 10 pontos em quatro jogos, mantendo a liderança do grupo na Copa Seu Verardi. Na próxima rodada, a equipe encara o Grêmio.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA