NOTÍCIAS

Zeca reencontra a vitória na Série C

No encerramento do primeiro turno do Brasileirão Série C, o São José arrancou para a reação na competição. Jogando debaixo de chuva constante na tarde deste sábado, no Passo d'Areia, o Zeca fez 2 a 0 no Ypiranga, na partida que marcava a estreia do técnico China Balbino, com gols de Rafael Tavares e Crystopher.
Com o resultado, o Zeca chega a 11 pontos e fecha o sábado na sexta posição do Grupo B, apenas um ponto atrás do G4.
"É uma grande alegria voltar com vitória. Tivemos uma semana de muito trabalho para que eles entendessem o que estávamos trazendo para o clube. E dentro de campo eles conseguiram coresponder. Nossa prioridade neste primeiro momento é recuperar a confiança e, aos poucos, com o tempo de trabalho e os jogos que teremos ao longo do segundo turno, retomarmos a característica de intensidade que é a marca do São José", disse o técnico China Balbino ao final da partida.
Com uma formação que povoou mais o meio de campo, tendo Rafael Tavares na posição do centroavante, o Zeca neutralizou o adversário nos primeiros movimentos da partida, logo impondo no campo adversário. E não demorou muito para um espaço surgir na defesa do Ypiranga. Aos 6 minutos, Diguinho deu um passe milimétrico para Cláudio Maradona avançar pela direita e, na linha de fundo, rolar para dentro da área, onde Rafael Tavares chegou chutando de primeira para marcar o 1 a 0.
E não foi um gol ao acaso. Depois de marcar, o São José continuou tendo a iniciativa da partida. Aos 10 minutos, Felipe Guedes roubou a bola na intermediária e cruzou para a área, mas a zaga tirou na hora em que Tavares concluiria. Sete minutos depois, Vitor Júnior chutou de fora da área, com muito perigo. A bola passou muito perto.
Aos 24 minutos, em cobrança de escanteio, Wagne subiu sozinho e testou com força para o chão, obrigando o goleiro a uma grande defesa. Na sequência, em outro escanteio, Felipe Mattioni cabeceou e o goleiro outra vez salvou.
Na segunda etapa, porém, o Ypiranga voltou com a iniciativa, e levou muito perigo ao goleirão Fábio, que teve outra grande atuação. Aos 10 minutos, fez grande defesa impedindo o empate. Na reação do Zeca, aos 22 minutos, o zagueiro do Ypiranga derrubou Tavares quando ele invadiria a área cara a cara com o goleiro. O jogador adversário foi expulso.
O Ypiranga ainda obrigaria Fábio a uma defesa espetacular ao 34 minutos. Mas o Zeca aos poucos recuperava o comando do jogo. China mudou todas as peças do ataque. Vieram para campo Márcio Jonatan, Romário e Ricardo Verza, com as saídas de Maradona, Tavares e Gustavo Xuxa. Com gás renovado, o Zeca voltou a levar perigo ao gol adversário.
Aos 24, Márcio Jonatan cobrou falta e a bola passou raspando o travessão. Aos 38, Ricardo Verza por muito pouco não acertou em um chutaço de fora da área. Aos 41, porém aconteceu a pintura da tarde. Depois de grande jogada de Vitor Júnior, que invadiu a área a dribles, a bola sobrou no alto para Crystopher. Ele enquadrou o corpo, de fora da área, e chutou de primeira, longe do alcance do goleiro. Uma bucha! E o 2 a 0 no placar.
Nos minutos finais, com Romário e Verza pressionando a zaga adversária, a bola ainda estourou no travessão em conclusão de Verza.
A partida terminaria com a vantagem do Zeca, e a retomada das vitórias após cinco partidas na Série C. A equipe voltará a campo, na abertura do segundo turno, em Sorocaba, no dia 15 de outubro, diante do São Bento.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA