NOTÍCIAS

Zeca vive dias de "sangue doce" na Copinha

O grupo de jogadores do São José vive uma semana diferente. A equipe se prepara para os dois últimos jogos da primeira fase da Copa Wianey Carlet de sangue doce. Ocupando a segunda colocação na tabela, com 22 pontos, já não pode mais ser alcançada pelo terceiro lugar. Por outro lado, com um jogo a menos, tem apenas dois pontos a menos que o Pelotas, o atual líder do grupo C. Há ansiedade para buscar a liderança nos jogos que restam?
"Nenhuma. Nós seguimos com o mesmo raciocínio que temos desde o começo da temporada. Pensamos jogo a jogo, e sem nos afastarmos do nosso objetivo nessa competição, que é de dar experiência e avaliar o desempenho dos atletas mais jovens. E este resultado, sim, tem sido muito positivo. A maior parte deles tem dado excelente resposta, por isso a campanha que temos feito. Se gostaríamos de ser líderes? Sem dúvida, daria ainda mais crédito a este trabalho, mas teremos dois duros jogos pela frente, com duas equipes muito qualificadas e que estão buscando pontos", avalia o técnico Rafael Jaques.
Os treinamentos dos primeiros dias de retirada do antigo gramado sintético do Passo d'Areia ainda aconteceram no estádio, em meio campo.
"Queríamos trabalhar em meio campo e, nestes primeiros dias da semana, aprimoramos a questão física, com trabalhos de força e transferência, além dos trabalhos com bola, focados na transição e organização defensiva", explica o técnico.
Nos últimos treinos da semana, sim, o grupo seguirá para Eldorado do Sul, onde realizará os trabalhos táticos e objetivando o Aimoré, adversário de domingo, em São Leopoldo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA