NOTÍCIAS

A busca pela liderança fica para a última rodada

Ficou para a última rodada a possibilidade do São José terminar a primeira fase da Copa Seu Verardi na liderança do grupo. Jogando na Serra neste domingo, a equipe acabou derrotada por 2 a 0 pelo Caxias. Resta vencer o confronto com o Lajeadense no próximo final de semana, no Passo, para chegar à ponta do grupo. Um empate será suficiente para garantir vantagem de decidir em casa o primeiro dos matas, como segundo lugar do grupo.
Da tarde deste domingo, o saldo foi um alerta.
"Fizemos um primeiro tempo muito ruim, talvez o pior da temporada. E isso não pode se repetir, ou podemos correr um risco em uma situação de mata-mata", disse, ao final do jogo, o técnico Rafael Jaques.
Enquanto o Caxias tentava impor uma pressão na primeira etapa, o Zeca acabava errando passes e não conseguia criar grandes oportunidades. O gol que abriu o placar, no entanto, não saiu em uma jogada trabalhada pelos donos da casa. Aos 14 minutos, em uma cobrança de falta erguida na área, o goleiro Igor saiu para defender, acabou tocado, mas a arbitragem não marcou nada. A bola acabou sobrando para Gustavo Truyts empurrar para o gol e abrir o placar para o Caxias.
O São José até esboçou uma reação, mas as jogadas não tinham uma conclusão precisa.
No intervalo, o centroavante Luiz Eduardo, recuperando-se de um desconforto muscular, foi para o jogo no lugar de Tiago Pedra, mudando a formatação do meio de campo. E deu resultado. 
Quem comandou as ações na segunda metade da partida foi o Zeca. Aos 12 minutos, Gustavo Xuxa soltou uma bomba da entrada da área, o goleiro espalmou para frente e Luc;ão até completou para o gol, mas estava impedido. Dois minutos depois, Machado concluiu de longe e o goleiro espalmou para fora. Aos 16, Éverton Júnior receberia na pequena área, não fosse empurrado, mas a arbitragem não marcou a penalidade.
Rafael Jaques ainda faria mais uma mudança no ataque. Tcharles substituiu Nathan Cachorrão, mas antes que pudesse criar oportunidades, o Zeca acabou surpreendido por um contra-ataque. Aos 38 minutos, Michel recebeu em velocidade e concluiu na saída de Igor para fazer o 2 a 0.
Restava ao São José ainda rondar a área e, em pelo menos duas oportunidades, concluir para a defesa aliviar no meio do caminho. O placar estava definido.
Com este resultado, o Zeca fica com 13 pontos, agora no segundo lugar do grupo, atrás do Caxias, que chegou a 15. O time da Serra, porém, tem um jogo a mais e não entra mais em campo nesta primeira fase. Cabe ao Zeca, no confronto com o Lajeadense no Passo d'Areia, carimbar a primeira colocação na fase inicial da competição.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA