NOTÍCIAS

Citta chega "na pegada" do futebol gaúcho

Foi anunciada nesta terça-feira a contratação do zagueiro Citta, de 22 anos, vindo do Taquaritinga. Natural de Ribeirão Preto, o jovem zagueiro teve todo o seu início de carreira no interior de São paulo. Agora, chega ao Zeca e garante:
"Já estou no ritmo da intensidade e força do futebol gaúcho. São duas escolas bem parecidas, mas aqui é preciso ter mais pegada mesmo. E garra, vontade, sem desistir nunca das jogadas, o torcedor pode esperar de mim", avisa o zagueiro.
Ele já teve o seu nome divulgado no BID e pode estar entre os relacionados pelo técnico Rafael Jaques nesta quarta, contra o Barra, pela Copa Wianey Carlet.
Em seus primeiros dias em Porto Alegre, Citta teve a oportunidade de conhecer melhor do clube, e gostou do que viu.
"Tem uma estrutura melhor do que muitos clubes que se dizem maiores. Está em crescimento, sempre buscando mais conquistas. E eu quero conquiistar títulos com a camisa do Zeca também", diz.
Originário das categorias de base da Ponte Preta, Citta teve seu início como volante, e tem como características a qualidade técnica e o bom passe. Por vezes até arrisca as chegadas ao campo de ataque. 
E já nos primeiros treinos, ganhou um apelido. Ou melhor, teve este apelido reforçado. É que o Citta é a cara do Elano.
"Até eu admito que sou", brinca, mas garante: "não temos nenhum parentesco, mas para mim é uma honra ser comparado, mesmo que só fisicamente, com um jogador da qualidade do Elano".


QUEM É ELE:
CITTA

José Carlos Citta Júnior
22 anos
Zagueiro
Ribeirão Preto - SP
Clubes anteriores: Ponte Preta, Ferroviária, Noroeste, Taquaritinga

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA