NOTÍCIAS

Começa a volta ao mundo em 150 dias

O São José parte, no começo da tarde desta quinta, para a primeira parada desta que será uma volta ao mundo em 150 dias. Sim, porque ao longo das 18 rodadas, em cinco meses, da primeira fase do Brasileiro Série C, a delegação terá percorrido mais de 38 mil quilômetros entre idas e vindas de Porto Alegre. É praticamente a mesma distância de se percorrer o mundo inteiro pela linha do Equador.
Para o técnico Rafael Jaques, é melhor nem pensar no tamanho da jornada, mas em cada parada de uma vez.
"Sempre trabalhamos jogo a jogo e, por um lado, até é bom já termos uma das viagens mais longa logo na estreia, em Tombos. Assim, ainda viajamos com aquela expectativa da estreia", diz o comandante.
A equipe faz um último treino durante a manhã e, após o almoço, a delegação embarca no Aeroporto Salgado Filho nesta quinta, em direção ao Rio de Janeiro. De lá, serão outras sete horas de ônibus até a cidade de Pedra Dourada, em Minas, a 15 quilômetros de Tombos. Na sexta, haverá um trabalho no centro de treinamento da Tombense.
Na bagagem, estarão em torno de 200 peças da rouparia entre um jogo completo de treino e três jogos de fardamentos para a partida. Além de 12 bolas e os coletes de treinos.
No primeiro turno da competição, quando fará cinco jogos longe de Porto Alegre, o Zeca percorrerá os maiores percursos desta maratona. Serão mais de 16 mil quilômetros. No roteiro, além de Tombos, que fica a 1.760 quilômetros daqui, na quarta rodada a equipe encara o Atlético, em Rio Branco, no Acre, e, na sexta rodada, o Paysandu, em Belém.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA