NOTÍCIAS

"Estou satisfeito com a organização do time", diz Jaques

Depois do treino sob chuva forte na manhã desta sexta, a tabela reserva uma folga para o São José, e o grupo de jogadores terá um descanso merecido no final de semana, depois da forte sequência de quatro jogos em uma semana e meia, pela Copa Wianey Carlet. 
"Os jogadores merecem isso, vêm treinando e jogando com uma intensidade e volume muito altos. E o rendimento, de maneira geral, mesmo que alguns resultados não agradem, tem sido muito positivo. Estou satisfeito com a organização do time", diz o técnico Rafael Jaques.
Depois dos quatro primeiros jogos da Copinha, Jaques já começa a fazer as primeiras avaliações dentro da proposta do clube nesta competição, de observar os jovens jogadores que chegam ao profissional neste ano.
"Já dá para percebermos alguns jogadores rendendo muito bem, com mais confiança, ambientados no grupo profissional. E é normal, também, que alguns talvez demorem um pouco mais para darem a resposta dentro de campo, após esta ambientação. EStamos dando todas as condições para que o trabalho deles flua com toda a naturalidade e possam dar a resposta em boas atuações. Seguiremos dando as oportunidades, porque, muito mais importante do que os resultados, tem sido essa revelação das respostas dos jogadores que estão subindo", avalia.
Depois da folga, o grupo de jogadores que enfrentará o Bagé, fora de casa, na próxima semana, treina na manhã de segunda-feira. Outra parte do grupo — esta com os jogadores mais experientes, que voltam à Copnha diante do Farroupilha, no Passo d'Areia — fará um jogo-treino na tarde de segunda diante do Grêmio, no CT Luiz Carvalho.
"Nossa ideia é dividir o grupo desta forma, mas pretendo testar alguns jogadores que estarão em campo em Bagé também nesse teste com o Grêmio", avisa o treinador.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA