NOTÍCIAS

Estreia com derrota na segunda fase do Gauchão Juvenil

A quarta-feira não foi das melhores para as categorias de base do São José. As equipes Sub-15 e Sub-17 jogaram fora de casa e acabaram derrotadas pelo Gauchão.
A partida do time Juvenil, diante do Igrejinha, valia pela primeira rodada da segunda fase da competição, e, em boa parte da primeira etapa, parecia que a gurizada do Zeca estrearia com vitória, mas acabou em derrota por 2 a 1, de virada. Pitter marcou o primeiro gol do jogo, mas o Igrejinha buscou o empate, em uma falha na saída de bola do São José, ainda no primeiro tempo. 
Na segunda metade do jogo, os donos da casa tiveram, outra vez, mais efetividade. Em uma cobrança de falta, viraram o placar. A equipe comandada por Rafael Porto criou diversas oportunidades para um novo empate, mas faltou precisão.
"Foi uma partida em que controlamos muito bem as ações na primeira metade e fomos castigados por nossos erros. Afora é trabalhar para recuperar estes pontos", avalia o técnico.
No sábado, o São José enfrenta o Brasil de Pelotas, no Passo d'Areia.
Também fora de casa, a gurizada do Sub-15 não teve melhor sorte. Acabou derrotada por 3 a 1 pelo São Paulo, em Rio Grande. Santarém marcou o gol do Zeca.
"Hoje foi um daqueles dias em que nada deu certo. Perdemos um lateral logo cedo por lesão e ainda no primeiro tempo, tivemos um jogador expulso", comenta o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Ainda no primeiro tempo os donos da casa abriram o placar e, logo no começo do segundo tempo, ampliaram o placar. O São José ainda reagiu, mas, em uma falha defensiva, o São Paulo garantiu o 3 a 1.
A derrota, no penúltimo jogo da primeira fase, não muda nada no encaminhamento desta etapa da competição. O São José, que agora enfrenta o Novo Hamburgo na abertura de uma rodada dupla, sábado, no Passo d'Areia, está com o terceiro lugar na tabela encaminhado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA