NOTÍCIAS

Gauchão começa em 22 de janeiro; Série C será mais longa

Já está preparado para acompanhar o São José em 2020? Então vai te programando.
Nesta quinta, a CBF divulgou o calendário de competições do próximo ano. Teremos um Gauchão mais "apertado" e um Brasileiro Série C mais longo. A Copa do Brasil, na qual o Zeca ainda busca uma vaga pela Copa Seu Verardi, tem início previsto para a mesma data deste ano.
Conforme a CBF, as federações terão 16 datas disponíveis para os estaduais. São duas a menos do que aconteceu neste ano. A perspectiva é de que o Gauchão possa iniciar em uma quarta-feira, dia 22 de janeiro. E a final precisa acontecer até 22 de abril. A duração, na prática, será semelhante à deste ano, que teve seu início em 20 de janeiro e final em 17 de abril. O Zeca, tendo chegado às quartas-de-final, jogou em 13 datas.
O congresso técnico do Gauchão deve acontecer no próximo mês. É quando começa a ser definida a fórmula e a tabela de disputa. A tendência é de que o modelo utilizado nos últimos anos seja mantido. 
A segunda competição oficial do Zeca em 2020, já confirmada, é a Série C. A CBF confirmou que a competição terá a mesma fórmula deste ano, com dois grupos de dez clubes, classificando-se os quatro melhores de cada chave e cruzando em jogos eliminatórios pelo acesso. Mas terá uma novidade: a competição não terá jogos em datas FIFA, assim como todas as competições nacionais. Com isso, o início previsto é em 3 de maio e o final, em 8 de novembro. Significará um mês a mais de competição. Em 2019, o Zeca estreou em 27 de abril e a decisão acontecerá no próximo domingo, dia 7 de outubro.
Há ainda a possibilidade de retorno do clube à Copa do Brasil. Aí, o que aconteceu em 2019 se mantém, do ponto de vista de calendário. As primeiras partidas acontecem em 5 de fevereiro, depois de possíveis quatro rodadas de Gauchão. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA