NOTÍCIAS

Jogo-treino será teste para a sequência na Série D

A vitória na estreia já é coisa do passado. Nesta segunda-feira, o São José retomou os treinamentos em preparação para o primeiro jogo fora de casa neste Brasileiro Série D. No próximo domingo, a equipe comandada por Rafael Jaques enfrenta o Mogi-Mirim, no interior paulista. Ao mesmo tempo em que busca informações sobre o adversário, que foi derrotado na primeira rodada, o treinador já projeta a equipe e estuda a melhor forma de encarar o desafio.
"O importante é conseguirmos manter o que fizemos de positivo na última partida. O rendimento do time foi muito bom. É claro que estamos avaliando algumas possibilidades no sistema de jogo, sobretudo na nossa organização defensiva", explica.
Mais uma vez, o meia Clayton está fora, por suspensão. Outro suspenso é o volante Fabiano, expulso na partida contra o Brusque. Para o lugar do volante, é possível que Felipe Guedes retorne, mas ainda não há certeza. Ele se ressente de desconforto muscular.
Independentemente de quem vai entrar em campo, nesta quarta pela manhã haverá a chance para que Jaques observe as variações de sistema em um jogo-treino contra a equipe de transição do Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na manhã de segunda, foi a vez dos atletas que não participaram, ou jogaram menos de 45 minutos na estreia, fazerem um jogo-treino contra o time Sub-20 do Grêmio. Terminou 0 a 0, mas o técnico saiu satisfeito com o que viu.
"Os dois times eram muito jovens, mas a nossa equipe, assim como aconteceu sábado, possibilitou muito poucas oportunidades para o adversário. E criou bastante. Mostra que todos estão conscientes do nosso modelo de jogo", diz.
Enquanto dentro de campo a semana será de ajustes para o confronto contra os paulistas, fora, a direção de futebol se movimenta para acertar a logística do próximo final de semana. Na tabela divulgada até o momento pela CBF, a partida será no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. O problema é que o estádio ainda não tem liberação dos Bombeiros e está interditado. A alternativa seria o estádio de Águas de LIndoia, que fica a mais de 50 quilômetros de Mogi. Nos próximos dias, provavelmente o local do jogo será alterado. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA