NOTÍCIAS

Levanta, sacode a poeira e busca o tri da Copinha

Não há tempo para sofrer com a eliminação nas quartas de final do Brasileiro Série D. Depois de chegar tão perto do acesso à Série C, o que resta ao São José é voltar à competição nacional e, na próxima oportunidade, não voltar a bater na trave. Para isso, o caminho, necessariamente, começa nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O Zeca encara o Aimoré na estreia pela Copa Paulo Sant'Ana. E se somente o tricampeonato da Copinha garantirá a vaga na Série D em 2018, o técnico China Balbino garante: entraremos mordendo.
"É mais um novo objetivo para nós, e isso é da nossa profissão. Sabemos que nessa competição todos os jogadores das demais equipes vão querer mostrar muito futebol para conseguirem melhores oportunidades no futebol gaúcho, mas temos que jogar para ganhar sempre. Desde que assumi o São José, sempre joguei pensando em títulos. Nada mudou", garante.
Na tarde desta terça-feira o grupo de jogadores retoma os treinamentos depois da partida no Acre. E a intenção do treinador é utilizar todos os atletas na quinta.
"Nossa logística foi muito boa, deu tempo para os atletas descansarem. E depois dessa partida, teremos mais uma semana para recuperação. Psicologicamente, é claro que todos nós sentimos essa desclassificação no detalhe, mas tem que servir para o nosso amadurecimento, para o crescimento de cada um e do trabalho dentro de campo. Estou muito motivado", diz China Balbino.
Em relação ao grupo de jogadores que participou da Série D, as únicas mudanças até o momento são as saídas do meia Hyago, que retorna de empréstimo ao Figueirense, e de Dionas Bruno e Vencato, que voltam ao Juventude.
O São José está no Grupo B da Copinha, ao lado do Aimoré, Cruzeiro, Igrejinha e Real Sport, o estreante de Capão da Canoa. A Copa Paulo Santana está dividida em três grupos. Pelo regulamento, classificam-se os dois primeiros lugares de cada chave, mais os dois melhores terceiros lugares para as quartas de final. O campeão escolherá entre uma vaga no Brasileiro Série D 2018, ou na Copa do Brasil 2018. O Zeca não tem vaga garantida em nenhuma das duas competições nacionais.
Em 2015, a equipe já comandada por China Balbino desbancou o Internacional na final da Copinha. Na disputa da SuperCopa, o Zeca superou o Cruzeiro na final. No ano passado, o título da Copinha veio em uma emocionante disputa de pênaltis contra o Novo Hamburgo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA