NOTÍCIAS

São José é derrotado em jogo polêmico em Pelotas

Dois jogadores expulsos, o técnico Rafael Jaques expulso, dois pênaltis reivindicados e não marcados pela arbitragem. No final, derrota por 2 a 1 na Boca do Lobo. Este foi o saldo de polêmica tarde de domingo pela Copa Wianey Carlet em que o São José conheceu a segunda derrota na competição, contra o Pelotas. De positivo, além da atitude da equipe, que mesmo em inferioridade numérica, conseguiu dominar a maior parte do segundo tempo, o jogo reservou uma verdadeira pintura no golaço do volante Silas, aos 10 minutos da segunda etapa, que, naquele momento, igualava o marcador.
Mais uma vez, a gurizada do Zeca tinha diante de si um dos clubes que mais investiram para buscar as vagas em competições nacionais que a Copinha oferece. E nos primeiros minutos da partida era o São José quem tinh a iniciativa, mas isso acabou sendo esfriado aos 20 minutos, quando os donos da casa, em uma jogada ensaiada a partir da cobrança de lateral, cobraram direto na área. Cleverson completou de cabeça para abrir o placar.
A partir daquele momento, os espaços que o Zeca encontrava nos primeiros minutos para avançar ao ataque não deixaram de existir, mas havia dificuldade para segurar a bola no campo de ataque, e o Palotas se aproveitava disso. Aos 34 minutos, quando o Pelotas tentava um contra-ataque, Henrique Rambo cobriu o espaço de avanço do atacante e a bola já estava controlada pelo goleiro Fábio quando o atacante pelotense caiu. O árbitro marcou a falta e expulsou Rambo. 
Com um jogador a menos, o Zeca ainda buscaria a igualdade no placar no primeiro tempo. Aos 38, Wandinho fez grande jogada avançando pela esquerda, chegou à linha de fundo e rolou para Igor Nobre, mas ele concluiu abafado pelo zagueiro. O chute saiu sem força e foi afastado.
A percepção da comissão técnica era de que o time precisava mudar a postura e a atitude. No intervalo, Rafael Jaques fez logo três substituições: Christian, Vini e Rafael Carrilho foram a campo nos lugares de Fabiano, Wandinho e Canhoto. E deu certo. Os primeiros movimentos da segunda etapa mostravam o Zeca, com dez jogadores, ocupando o campo do Pelotas. Aos 10 minutos, a coragem teve resultado. Depois de uma bola circulada no campo ofensivo, Christian rolou para Silas chegar batendo na intermediária. Ele soltou a bomba direto no ângulo, sem qualquer chance de defesa: 1 a 1.
O golaço deu ainda mais ânimo ao São José, com outra oportunidade criada por Vini aos 14 minutos, mas a bola passou por cima. O problema é que, com um jogador a menos, novamente apareceu um espaço para o Pelotas e, aos 20 minutos, eles aproveitaram. Em uma jogada de combinação pela esquerda, a bola foi rolada para a área, onde Jarro apareceu para concluir e fazer o 2 a 1.
O Zeca reagiu injetando mais fôlego ao time que corria em dobro. Entraram Crystopher e Samuel para as saídas de Igor Nobre e Silas. Em pouco tempo, o campo do Pelotas era novamente do São José. Aos 36 minutos, Carrilho rolou a bola para Arthur ingressar na área. Ele avançava em direção ao gol quando o zagueiro lhe deu um tranco por cima, com o braço. Caiu, mas a arbitragem não marcou o pênalti. Dois minutos depois, foi Carrilho quem tentou marcar com um chutaço cruzado. O zagueiro interceptou a bola com o braço. Mais uma vez, nada foi marcado. Pior do que isso. Bruno Jesus foi expulso ao questionar os pênaltis sonegados. No banco, também por reclamação, Jaques foi afastado.
Ainda restava, mesmo com apenas nove jogadores, garra e iniciativa ao Zeca. Já nos acréscimos, Carrilho avançou entre os zagueiros e entraria na área a dribles. Foi puxado e caiu dentro da área. A arbitragem assinalou falta, quase na linha da grande área. Fábio cobrou e a bola tinha endereço, mas parou na barreira.
"Saímos daqui com a avaliação de que o time soube reagir, chegou a controlar a partida mesmo com jogadores a menos. É mais um aprendizado e crescimento para os jogadores mais novos, mas é lamentável que a arbitragem tenha estragado a partida desta forma. Respeitamos muito o time do Pelotas, que tem uma equipe de qualidade e um grande trabalho do Paulo Porto, mas houve influência clara no resultado da partida. Nós mostramos futebol e criamos as oportunidades para empatar este jogo", disse, ao final da partida, Rafael Jaques.
O Zeca volta a campo na quarta, em um jogo especial. A partida diante do Barra, às 15h, no Passo d'Areia, será o jogo 150 do goleiro Fábio Rampi com a camisa do São José.

FICHA DO JOGO: Pelotas 2x1 São José

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA