NOTÍCIAS

São José faz jogo-treino contra o Avenida

O São José faz, na tarde desta terça, mais um teste em preparação para o Gauchão. Às 16h, tem jogo-treino diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul. Serão, à exemplo dos dois jogos-treino diante do Sindicato dos Atletas e do Tamoio, dois tempos de 50 minutos, nos quais, o técnico Rafael Jaques pretende usar duas formações diferentes.
“O Avenida leva alguma vantagem por já ter feito diversos amistosos, mas pouco importa. O importante neste momento é o nosso planejamento. Nesta partida começarmos a delinear a formação do time para a competição e, no sábado, testarmos a formação ou possíveis variações, quando faremos amistosos com 90 minutos”, explica o técnico.
Segundo Jaques, os testes têm servido para avaliar o nível de entrosamento dos reforços para a temporada em relação à maior parte do grupo, que permaneceu no clube desde a temporada de 2018. É também, conforme o treinador, uma forma de medir a reação individual dos atletas ao ritmo da pré-temporada.
Independentemente dos desempenhos neste trabalho em Santa Cruz do Sul, Rafael Jaques garante que manterá o plano de utilizar uma formação em cada tempo de 50 minutos.
“A formação do time, mais adiante, levará em conta os aspectos individuais, a compreensão do jogador sobre a nossa forma de trabalhar, o entrosamento e o rendimento físico de cada um após este período de pré-temporada. Nossa evolução tem sido gradual e dentro do planejamento que fizemos”, avalia.
No sábado, serão dois amistosos. Às 11h, uma equipe jogará contra o Grêmio, em Eldorado do Sul, e às 18h, outra formação encara o Caxias no Passo d’Areia. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA