NOTÍCIAS

São José fecha semana da pré-temporada com goleada

A terceira semana da pré-temporada terminou, na tarde desta sexta, com uma goleada no primeiro jogo-treino da fase de peparação para as competições de 2018. O São José fez 5 a 1 no Sindicato dos Atletas, com golsd e Everton Alemão, Rafinha, Ângelo, Márcio Jonatan e Mateus Totô. Na próxima sexta, mais um jogo-treino será realizado com o Sindicato no Passo d'Areia.
"O objetivo maior desse primeiro teste era para movimentar, soltar um pouco a musculatura dos atletas depois de uma semana bastante pesada de trabalho em dois turnos todos os dias. E acabei vendo mais do que só a movimentação. A equipe já assimilou uma boa parte do que queremos como estilo de jogo para a próxima temporada", avalia o técnico Rafael Jaques.
Logo no começo do jogo-treino, um pequeno susto. Ícaro acabou cometendo pênatlti e a cobrança foi certeira. O Zeca saiu atrás no marcador., mas por bem pouco tempo. No ataque seguinte, uma falta lateral foi cometida. Na cobrança, o zagueiro Everton Alemão aproveitou dentro da área e competou de cabeça pra o gol. Na sequência, o meia Rafinha, que retornou aos treinos na quinta, fez um golaço de falta.
Na primeira etapa, o entrosamento entre Rafinha e Clayton mostrou-se ainda mais azeitado do que na temporada deste ano. E o estilo casou perfeitamente, como sempre, com Felipe Guedes, e agora ao recém-chegado volante Tássio. Na frente, o encaixe foi com o atacante Matheuzinho, de atuação destacada na primeira metade do jogo-treino.
Na segunda etapa, Rafael Jaques mudou toda a equipe, assim como o Sindicato. E aí, o meia Ângelo, que é uma das novidades no elenco, ampliou o marcador em uma cobrança de falta. Márcio Jonatan fez 4 a 1 em um chute cruzado dentro da área e, no final, Mateus Totô cpmpletou a goleada aproveitando a sobra dentro da área.
"Encerramos a terceira semana de trabalho no nível que queríamos estar. Foi um período com foco bem forte no trabalho físico, que vai ser muito importante para o condicionamento do nosso time", acredita Jaques.
Na segunda-feira, os treinos serão retomados em mais uma semana da pré-temporada. Desta vez, com mais trabalhos táticos, o ritmo não será mais o de dois turnos em toda a semana.
"Vamos treinar três turnos e folgar um. Nessa sequência", explica o treinador.
Segundo ele, a prioridade será iniciar a projeção de modelos de jogo e os primeiros esboços do time que Rafael Jaques pretende usar no começo da temporada.
Na próxima sexta, o segundo jogo-treino com o Sindicato será novamente às 18h, no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA