NOTÍCIAS

São José preparado para um jogo duro na Serra

Se a estreia no Gauchão foi daquelas que testam a resistência cardíaca do torcedor, prepare-se. No domingo, tem mais dureza. Isso é o que todos projetam no Passo d'Areia para o confronto do São José com o Veranópolis, domingo, às 19h, na Serra. Depois de fazer o último treino na manhã deste sábado, a delegação partiu para a concentração, em Bento Gonçalves, onde ficará até horas antes do jogo.
"Vai ser um grande jogo. O campo é grande, com uma grama alta e diferente de tudo o que estamos acostumados. O time deles é muito qualificado e organizado, mas o torcedor pode esperar muita dedicação e vontade a cada jogada. Não fugiremos das nossas características", diz o atacante Matheuzinho, uma das principais figuras da equipe na estreia da última quarta..
Esta é a primeira temporada do atacante no Zeca, mas ele já conhece bem o Estádio Antônio David Farina. E o seu retrospecto não poderia ser melhor. Matheuzinho venceu duas vezes e empatou uma em Veranópolis.
"É outro jogo, outra história, mas o pensamento positivo, de saber que tudo vai dar certo, continua", afirma.
E se alguns atletas já têm história para contar sobre seus confrontos com o Veranópolis, o técnico Rafael Jaques será uma das novidades do começo da noite de domingo. É a primeira vez que ele encara o time da Serra como treinador.
"Na estreia, mesmo já tendo enfrentado o Cruzeiro na Copa Paulo Sant'Ana, ano passado, tive do outro lado um treinador bastante experiente como  o Benhur Pereira. Domingo terei de novo um colega com muita experiência do outro lado, o Julinho Canargo. Tudo é novo, é aprendizado, mas também é incentivo para buscarmos os resultados. E se enfrentar cada time é uma novidade para mim, também é para os adversários, que ainda não conhecem o meu trabalho como treinador", diz o técnico Rafael Jaques.
Ele já jogou no Estádio Antônio David Farina e depois ainda voltou a Veranópolis como auxiliar técnico. O time pentacolor, desta vez, analisa Jaques, alia força e a qualidade técnica, especialmente no setor de meio campo.
"Estamos estudante bastante o adversário, os atletas experientes que estão do outro lado e a forma com que eles atuam como equipe", diz Jaques.
Para driblar a grama alta e o campo extenso de Veranópolis, a estratégia, segundo o treinador, é conseguir ficar com a bola a maior parte do tempo.
"Será um jogo bastante duro e teremos de jogar com muita inteligência. Sem a pressa que nos atrapalhou em alguns momentos da estreia. Eu confio muito nos nossos jogadores e, o que passei para eles logo após o jogo da estreia, é que eles também precisam confiar um no outro. A ansiedade da estreia nos atrapalhou muito no clássico Ze-Cruz. Agora não terá mais aquele peso de ser o primeiro jogo", diz o técnico.
Rafael Jaques não adianta o time que entrará em campo no domingo, mas viajou com três baixas nogrupo de jogadores. Rafinha ainda não foi liberado pelo departamento médico. O meia Anderson Canhoto e o volante João Pedro, que tiveram seus nomes recém publicados no BID, viajaram com a delegação.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA