NOTÍCIAS

Semana será de "maratona" de testes na pré-temporada

Faltando pouco menos de três semanas para a estreia do São José no Gauchão, a equipe terá nesta próxima semana o primeiro teste mais forte nesta fase de preparação. Depois do jogo-treino da tarde desta segunda, diante do Sindicato dos Atletas, a equipe comandanda por Leocir Dall'Astra vai a Santa Catarina na quarta para um jogo-treino diante do Tubarão.
"Será um adversário já com uma fase de preparação melhor, se preparando para estreia no Catarinense, e que nos dara uma boa oportunidade para observarmos o nosso posicinamento sendo testado. Principalmente em relação à organização defensiva", explica o treinador.
A intenção da comissão técnica é, na segunda, utilizar uma equipe em cada tempo. Na quarta, será diferente.
"Aí sim, começaremos a esboçar o time que pretendemos para a estreia no campeonato", diz Leocir.
De acordo com o técnico, ainda durante o teste contra a equipe Sub-23 do Riopardense, uma semana atrás, foi possível corrigir o posicionamento defensivo, sobretudo em relação aos volantes.
Durante os treinos desde o retorno da virada do ano, o foco foi em todo o sistema defensivo. Mas nos dois testes da semana, o time terá uma variação ofensiva. O centroavante Luiz Eduardo, recuperando-se de uma lesão no pé, será poupado. Será a oportunidade para Leocir testar um ataque sem a peça de referência.
"É uma forma de trabalhar que também é positiva para o nosso time, com velocidade. Obriga a todos terem o comprometimento com a arte ofensiva do jogo. Será uma semana muito importante para observarmos a evolução da equipe", avalia Leocir.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA