NOTÍCIAS

"Será um jogo para as nossas histórias", avalia China Balbino

Quando o jogo terminou, no final da tarde de sábado, no Passo d'Areia, o técnico China Balbino já tinha em mente o planejamento para, no próximo domingo, na distante Rio Branco, capital do Acre, reverter a derrota por 1 a 0 para o Atlético Acreano e conquistar a histórica vaga ao Brasileiro Série C em 2018.
"Mais do que analisar a partida taticamente, elaborar uma estratégia de jogo e planejar como se comportar e o como o adversário vai se comportar, cada um de nós, dentro de campo, tem que ter a ideia clara de que esse será o jogo para as nossas histórias. Do clube e dos jogadores. Para a nossa torcida, para os familiares e todos que trabalham pelo sucesso do São José. E aí, nesse momento, não tem jogador A ou B. É o momento de todos nós nos entregarmos ao máximo e conseguirmos lá o que for necessário", analisa o técnico.
E o que o Zeca precisará, fundamentalmente, é fazer a bola, que teimou em encontrar a trave no último sábado, finalmente entre. Uma vitória por 1 a 0 do São José no Estádio Florestão levará a decisão das quartas de final aos pênaltis. Qualquer outra vitória classifica o Zeca. E nem dá para pensar em resultado que não se traduza em três pontos.
"Vamos treinar muito, focar e concentrar para acertarmos ofensivamente. Nosso time é rápido e tem um ataque forte, mas não estamos tendo sucesso na última bola. Ainda espero maior ousadia e agressividade do nosso ataque, e esse será um bom jogo para isso. Espero que lá tenhamos mais sucesso nas conclusões", diz China Balbino.
E se a vantagem é dos acreanos no placar até agora, para o comandante do São José nada está definido.
"O jogo está aberto. Temos muita consciência de como a equipe deles atua dentro de casa. Sabemos que é uma equipe perigosa, tem o artilheiro da competição, mas nós também somos perigosos. Aqui, creio que conseguimos neutralizar as transições, que são o ponto forte do time deles. O gol que sofremos foi uma falha nossa em um fundamento que ainda não tinha acontecido. É mais um aspecto para aprimorarmos durante a semana. Faremos uma boa semana de trabalho", avalia.
O Zeca retoma os treinos na tarde desta segunda-feira, no Estádio Passo d'Areia. Na quarta, o time fará um teste diferente, em amistoso contra o River Plate, do Uruguai, e a perspectiva é de saída de Porto Alegre já na madrugada de quinta rumo ao Acre.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA