NOTÍCIAS

Sub-15 começa a busca por lugar na final do Gauchão

Começam neste sábado os últimos jogos decisivos da temporada no São José. A gurizada do Sub-15 joga no Campo do Cocão, diante do Juventude, na primeira partida das semifinais do Gauchão da categoria. A bola rola às 13h, e a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santos da Silva vai em busca do que ele chama "algo a mais".
"Este é o momento de buscarmos esse diferencial. O clube estabeleceu como meta no começo do ano chegarmos entre os quatro melhor. Já conseguimos. Agora, queremos mais e vamos lutar muito por isso", diz o treinador.
Nas quartas-de-final, o Zeca superou o Cruzeiro no clássico Ze-Cruz, enquanto o Juventude passou pelo Apafut, à exemplo do São José, com duas vitórias. Pela melhor campanha nas fases anteriores, o time da Serra decidirá as semifinais em casa.
"Neste jogo de sábado temos que, além de buscar a vitória, procurarmos não sofrer gols. Isso é muito importante na competição com saldo qualificado. O time deles, assim como o nosso, se preocupa primeiro em jogar. Vamos nos esforçar para termos a posse de bola e, sem a bola, dificultarmos a saída de jogo deles", aponta.
No ano passado, criou-se uma rivalidade entre os meninos dos dois clubes. São José e Juventude decidiram o Estadual Noligafi, na categoria Sub-14, com o título ficando com o Zeca, na disputa por pênaltis no Passo d'Areia. Dois atletas que estavam no lado verde em 2017, agora defendem o São José. Também no ano passado, Rodrigo Santos da Silva comandou o Sub-15 que acabou eliminado justamente nas semifinais do Gauchão, diante do Novo Hamburgo. O objetivo agora, é mudar a escrita.
"Serão dois grandes jogos, com dois bons times. Os meninos estão focados e tenho certeza que farão um grande enfrentamento", resume Rodrigo.
A entrada é gratuita no Campo do Cocão. Compareça e leva teu apoio para a gurizada do Zeca.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA